PERSONAGEM

NOVELA PANTANAL: Relembre atriz que fez Madeleine em Pantanal

Nova versão da novela chegou às telinhas na última segunda-feira (28)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 04/04/2022 às 17:22 | Atualizado em 04/04/2022 às 17:37
Notícia
REPRODUÇÃO
Ítala Nandi como Madeleine na versão original de Pantanal - FOTO: REPRODUÇÃO

A nova versão de Pantanal já está conquistando um espaço no coração do telespectador. O remake da novela exibida na TV Manchete em 1990 manteve alguns personagens da história original, como Madeleine, que estão conquistando quem nunca assistiu e os fãs da versão original.

.

Qual é a história de Madeleine de Pantanal?

Madeleine - que na nova versão é interpretada por Bruna Linzmeyer - conhece José Leôncio (Renato Góes) no Rio de Janeiro e se envolve com o boiadeiro. Para ela, a relação é uma aventura, mas Madeleine se deixa levar pela emoção.

Eles se casam e decidem, então, se mudar para o Pantanal. A paixão intensa rende ao casal um filho: Jove.

.

DIVULGAÇÃO
Madeleine e José Leôncio na primeira parte da nova versão de Pantanal - DIVULGAÇÃO

Madeleine não se adapta ao novo ambiente e decide retornar ao Rio de Janeiro com o filho - que anos depois decide retornar ao Pantanal para restabelecer uma conexão com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira).

No passado, Madeleine "namorou" Gustavo (Gabriel Stauffer), médico integrante de uma família tradicional e sempre disposto a ceder às vontade da jovem. Ainda disposto a viver uma história com sua amada, ele foge com ela para o Rio de Janeiro.

Quem foi Madeleine na versão original de Pantanal?

Na versão original de Pantanal, Madeleine foi interpretada por duas atrizes, Ingra Liberato (primeira parte) e Ítala Nandi (segunda fase).

.

REPRODUÇÃO
Ingra Liberato foi Madeleine na primeira parte da versão original de Pantanal - REPRODUÇÃO

Ingra Lyberato, que era bailarina e tinha feito figuração como dançarina em algumas novelas, revelou que conquistou o papel da protagonista sendo cara de pau.

"Eu namorava o Nuno Leal Maia na época e o Jayme Monjardim [diretor] estava atrás dele para um papel na novela 'Kananga do Japão'. Fui então procurar o Jayme dizendo que tinha um material do Nuno para entregar. Quando o encontrei, disse que na verdade só queria entregar meu currículo e buscava uma oportunidade”, contou a atriz ao Extra.

“Ele me disse que esperava que eu fosse tão boa atriz quanto eu era cara de pau. Um ano depois, ele me chamou para o teste de Pantanal", acrescentou.

.

REPRODUÇÃO
Ingra Lyberato e Paulo Gorgulho na versão original de Pantanal - REPRODUÇÃO

Nos primeiros dias de gravação, Ingra precisou encarar as cenas de nudez - a sequência em que ela e Paulo Gorgulho, intérprete de José Leôncio, rolam nus na areia, à beira do rio.

"Não foi tranquilo. Eu nunca tinha ficado nua em cena. Mas não fazia muito sentido tomar banho vestido com toda aquela natureza pulsando. Mas a coragem não era só para tirar a roupa. A gente nadava entre as piranhas e os jacarés", revelou.

.

REPRODUÇÃO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Ítala Nandi deu vida a Madeleine na segunda fase da novela - REPRODUÇÃO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Já na segunda fase da novela, Ítala contracenou com Claudio Marzo (José Leôncio) e Marcos Winter (Jove).

Ao Splash, a atriz lamentou não estar no remake da novela: “Lamento não estar no remake. Fiquei muito triste de ver que não estava ali. Porque eu poderia fazer muito bem outros personagens que tinham lá."



A atriz também guarda com carinho o período em que gravou Pantanal. “Mesmo com toda a complexidade, era tudo muito bem organizado, a produção, a direção... Não me lembro de contratempos, apesar da locação ser distante. E Madeleine era um belo personagem, o contraponto daquela vida pantaneira. Achava ridícula, tinha nojo. A voz dissonante”, lembra ela.

Vale lembrar que Ítala não chegou a fazer toda a novela: na história, Madeleine é dada como desaparecida ao sofrer um acidente aéreo. Ela tentava chegar à fazenda do ex-marido em um avião de pequeno porte.

.

Globo/João Miguel Júnior
Madeleine vai ser interpretada por Karine Teles na segunda fase de Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Ítala revelou que a saída da personagem da trama não estava no roteiro.

“Isso aconteceu porque solicitei minha retirada da novela. Explico: eu tinha enviado um pedido para o governo da Índia, mais de um ano antes de Pantanal, para uma coprodução em um documentário. Na época, meus colegas diziam: 'Isso não iria acontecer, a Índia não coproduz com ninguém. E depois de um ano, eu estava em outra história, não pensava nisso. Mas decidiram coproduzir comigo, abriram todas as portas para mim!", contou.

Por ser um remake da novela, o futuro de Madeleine na versão de 2022 de Pantanal pode ser diferente.

Comentários