kit connor

Estrela de série infantojuvenil da Netflix fala sobre sua sexualidade

Kit Connor e Joe Locke protagonizam Heartstopper, fenômeno infantojuvenil da Netflix

Imagem do autor
Cadastrado por

Paloma Xavier

Publicado em 28/04/2022 às 21:23 | Atualizado em 23/08/2023 às 15:20
Notícia
X

A série Heartstopper já é um fenômeno da Netflix. O drama adolescente LGBTQIA+ é baseado na graphic novel homônima criada por Alice Oseman.

A trama acompanha a evolução da amizade de Charlie, que é gay, e Nick, um jogador de rugby supostamente hétero.

Heartstopper é protagonizada por Joe Locke (Charlie) e Kit Connor (Nick). Este último chamou a atenção do público não apenas pela atuação: muitas pessoas ficaram curiosas sobre a orientação sexual dele.

REPRODUÇÃO

Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) em Heartstopper - REPRODUÇÃO

Locke, seu par amoroso na trama, é declaradamente gay na vida real e até já se apresentou como jovem gay de Isle of Man.

Kit Connor é gay?

Depois de assistir Heartstopper, alguns internautas ficaram curiosos para saber se Kit Connor, assim como seu personagem, também é bissexual - ou gay.

O ator declarou que estava muito feliz em poder representar o B de LGBTQIA+ na série. Após ser pressionado pelos internautas, Kit Connor publicou em seu Twitter que se reconhece como uma pessoa bissexual.

Reprodução/Twitter

Kit Connor, estrela de Heartstopper, revela ser bissexual - Reprodução/Twitter

"De volta por um minuto. Eu sou bi. Parabéns por forçar uma pessoa de 18 anos para fora do armário. Acho que alguns de vocês não entenderam o ponto da série. Tchau.", escreveu na rede social.

Vale lembrar que não é de bom tom questionar pessoas sobre a sexualidade delas. Isso pode ser inconveniente e invasivo. O ideal é deixar que as pessoas fiquem à vontade para comentar sobre sua orientação sexual, caso queiram falar sobre o assunto.

Quem é Kit Connor?

Kit Connor nasceu em 8 de março de 2004 em Londres, no Reino Unido. O ator é pisciano, o que pode indicar que ele tenha características da personalidade parecidas com a do seu personagem em Heartstopper, Nick Nelson.

Kit trabalhou com cinema outras vezes antes de participar da produção da Netflix. Sua estreia foi aos 8 anos, na série “Chickens”. Ele também atuou em filmes como “Que Fim Levou Papai Noel?”, “Rocketman” e “His Dark Materials”.

Mas foi com Heartstopper que Connor conseguiu seu primeiro papel de protagonista.

O intérprete de Nick Nelson concilia a vida de ator com os estudos: Kit ainda está na escola e precisou dividir seu tempo entre gravações e atividades escolares.

Tags

Autor