alerta spoiler

Significado do final e cenas pós-créditos de Doutor Estranho 2: entenda o que acontece

Tá perdido? Entenda o que acontece nas cenas finais de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 05/05/2022 às 11:05
Notícia
MARVEL/DIVULGAÇÃO
CINEMA Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, estreia nos cinema na quinta-feira (5) - FOTO: MARVEL/DIVULGAÇÃO

Antes de começar a ler essa matéria é importante se preparar para o alerta spoiler! O texto a seguir vai falar sobre os acontecimentos do filme "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", novo longa que entra para o universo cinemático da Marvel.

Como um bom filme de herói, os momentos finais e as cenas pós-crédito já são tradicionalmente decisivas. No entanto, as vezes, pode ser difícil entender todas as referências e alusões feitas ao universo da Marvel, que já conta com mais de 20 produções interligadas.

O QUE SIGNIFICA O FINAL DO FILME?

.

Na última cena da trama, Stephen, interpretado por Benedict Cumberbatch, aparece andando pelas ruas de Nova York quando um terceiro olho se abre em sua testa.

Esse olho, é o mesmo que já foi visto no Doutor Estranho Sinistro, a variante do universo em colapso que aparece no trecho anterior do filme.

Quando o Strange do universo "certo" visitou tal versão, descobriu que o mago possuía o Darkhold daquele universo, e que isso o transformou na versão mais sombria do herói.

.

Reprodução / Marvel Studios
Doutor Estranho Sinistro é o Mago Supremo de um universo em colapso em 'Multiverso da Loucura' - Reprodução / Marvel Studios

Na cena, o Doutor Estranho aprende que o Darkhold cobra o seu preço, e que foi essa cobrança a consequência do caos no universo. 

É importante lembrar que o que está em jogo é o poderoso livro de feitiços que Wanda, Elizabeth Olsen, está usando apra tentar encontrar America Chavez e roubar os poderes dela.

Comentários