série

PERCY JACKSON: atriz negra é escolhida para interpretar Annabeth e causa polêmica entre fãs do livro

Leah Sava Jeffries foi escolhida para interpretar a personagem Annabeth Chase

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 06/05/2022 às 10:41 | Atualizado em 06/05/2022 às 10:44
Notícia
Reprodução
Leah Sava Jeffries foi escolhida para interpretar a personagem Annabeth Chase - FOTO: Reprodução

Para o fandom dos livros Percy Jackson e os Olimpianos, a série live action que está em produção pela Disney é assunto sério.

A trama infanto-juvenil de Rick Riordan já recebeu duas adaptações cinematográficas que decepcionaram os fãs dos livros pela falta de comprometimento com a narrativa original das obras.

Agora, o público deposita na nova produção uma chance de ver a história mitológica ser representada de forma fiel aos livros.

Para uma parte dos leitores, o importante é que a produção siga o ritmo de acontecimentos na mesma ordem dos livros, coisa que não aconteceu nas representações no cinema, lançadas em 2010 e 2013.

.

Quanto a caracterização dos personagens, a Disney e o escritor da obra já haviam afirmado que seriam escolhidos atores que melhor se destacassem nos testes e não seria preciso ter a exata semelhança os personagens descritos nos livros.

A declaração não foi problema para grande parte do público, que vibrou quando foi revelado o ator para viver o protagonista Percy Jackson. O escolhido foi Walker Scobbell, que teve destaque com sua atuação em Projeto Adam (2022).

Na última quinta (5), no entanto, a empolgação não foi a mesma e as opiniões ficaram divididas na internet.

Isso porque, Leah Sava Jeffries foi a atriz escolhida para dar vida a personagem Annabeth Chase, par romântico e dupla dinâmica de Percy Jackson. Leah é uma criança negra de pele retinta, com cabelos crespos e olhos escuros. Nos livros, Annabeth é uma garota loira, de pele clara e olhos cinzas.

A falta de semelhança com a personagem da literatura deixou alguns fãs decepcionados, a situação no Twitter chegou a ficar fora de controle e alguns comentários de com um cunho de racismo velado foram direcionados para Leah.

Por outro lado, grande parte dos amantes dos livros acolheram com carinho e muitos elogios a nova atriz. Ressaltando que a fidelidade com a aparência dos personagens dos livros não é um fator relevante que afeta o ritmo da narrativa. 

Além disso, a importância da representatividade de ter uma protagonista negra em uma série que promete atingir grande parte do público infanto-juvenil foi outro ponto levantado por aqueles que apoiaram a decisão de Leah como Annabeth. 

No anuncio oficial, Rick Riordan, que está ativamente envolvido com a produção da série e a escolha do elenco, revelou que estava extremamente satisfeito com a escolha de Leah para o papel.

"Leah é exatamente do jeito que imaginei Annabeth nos livros: inteligente, forte e corajosa, uma verdadeira filha de Atena. Assim que você vê-la na tela, vai entender o que quero dizer ", declarou.

Comentários