SUCESSO

NOVELA PANTANAL: Pantanal ultrapassa Verdades Secretas 2 e vira novela mais vista da história do Globoplay

A novela Pantanal tem recuperado a audiência da TV Globo

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 17/05/2022 às 20:44
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em momento romântico no rio - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O remake de Pantanal recuperou a audiência da TV Globo, que tinha caído com a novela das nove exibida anteriormente. Mas esse não é o único marco da produção: Pantanal se tornou a novela mais vista da história do Globoplay, superando Verdades Secretas 2. As informações são do site Notícias da TV.

Pantanal bateu o recorde de quantidade de horas assistidas de uma novela na plataforma de streaming, mas a TV Globo não detalhou o acontecimento. O informe foi emitido para o mercado internacional.

O comunicado sobre o recorde foi emitido apenas para os clientes estrangeiros, com o objetivo de ajudar nas vendas da novela para emissoras de outros países. O remake é o principal produto nesse tipo de serviço.

Segundo a TV Globo, Pantanal é vista diariamente por até 36 milhões de telespectadores em todo o país, de segunda a sábado.

.

Em 2021, Verdades Secretas 2 foi lançada com o objetivo de alavancar o Globoplay. A novela superou todos os recordes de novelas da plataforma de streaming.

Um dos fatores que colaboraram para o sucesso de Pantanal no Globoplay se assemelha a um fenômeno que aconteceu na versão original, produzida pela extinta Rede Manchete.

Muitos telespectadores não conseguiam assistir à novela no horário de exibição e gravavam em videocassete para ver quando possível.

O mesmo acontece atualmente: quem perde um capítulo da transmissão pode assisti-lo pelo Globoplay.

Comentários