Pets

Gostaria de ter um Pet? Veja informações sobre como adotar

Já pensou em adotar um Pet? confira como e onde você pode conseguir

Letícia Lima
Letícia Lima
Publicado em 18/05/2022 às 11:56
CEVEK
Amor aos Pets - FOTO: CEVEK

No Brasil maus tratos e abandono de animais é crime. Mesmo assim em 2021 segundo a Organização Mundial da Saúde, cerca de 30 milhões se encontravam desabrigados.

A adoção de um Pet é algo de muita responsabilidade, afetiva e financeira. Por isso você precisa se adaptar para viver uma nova rotina com o seu bichinho.

.


Mas a adoção também é um ato muito nobre, fora que você vai estar recebendo em troca companheirismo, amor e muita diversão.


Existem Ongs, Sites e Apps que facilitam a sua busca por um Pet na hora de adotar.


Confira lista que pode lhe ajudar na escolha do seu Pet ideal:

 

Acãochego

Site onde você pode adotar, ajudar financeiramente ou apadrinhar algum cachorro. É uma associação protetora de animais abandonados. 

Amigo não se Compra 

Site que defende a adoção e repudia a compra de animais. Nele você pode não só encontra um Pet para adotar em todas as cidades do Brasil, coo também pode fazer o anúncio de alum Pet que você saiba que estar precisando de um novo lar.

Petponto

Um App que facilita a adoção, você coloca sua localização e o Petponto mostra os Pets que estão disponíveis para adoção na sua região. Também promove feiras de adoção junto com seus parceiros.

Conheça obas disponíveis na Amazon com a temática sobre adoção de animais:

 

 Baltazar

Esta história narra as confusões de Andiara, uma menina que, diferentemente da maioria das pessoas, escolhe adotar um cachorro mais velho.

Rio, o cão preto

Inspirado em uma história real vivida por Suzy Lee e seus filhos, este livro narra por meio de ilustrações delicadas e frases curtas o encontro inesquecível com um cachorro que estava em busca de um lar. Depois de ser salvo e acolhido com amor por uma família.

Nota ao leitor: quando você compra por meio de links em nosso site, podemos receber comissão de afiliados.

Cada Prática Qualita
O amor aos Pets - FOTO:Cada Prática Qualita
Petz
O amor aos Pets - FOTO:Petz