Mundo

Billie Eilish desabafa sobre síndrome de Tourette e comenta reação das pessoas: 'Fico extremamente ofendida'

A cantora recebeu seu diagnóstico quando tinha somente 11 anos de idade

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 24/05/2022 às 13:57
Notícia
Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP
Billie Eilish foi anunciada como a 1ª cantora internacional do Lollapalooza Brasil 2023 - FOTO: Foto: FREDERIC J. BROWN / AFP

Na última sexta-feira (20) Billie Eilish deu uma entrevista ao "Talk Show", apresentado por David Letterman, e comentou um pouco sobre a sua Síndrome de Tourette. A cantora desabafou sobre a reação das pessoas com sua condição e revelou que recebeu seu diagnóstico quando tinha somente 11 anos de idade

"A maneira mais comum das pessoas reagirem é rirem porque acham que estou tentando ser engraçada. E eu sempre fico incrivelmente ofendida", desabafou.

A jovem, de apenas 20 anos, compartilhou que seus tiques estão diminuindo com o tempo, mas que ela continua vivendo com outros. "Essas são coisas que você nunca notaria se estivesse apenas conversando comigo. Mas para mim eles são muito cansativos", continuou.

.

Sobre os seus tiques, a cantora explicou um pouco: "Eu nunca fico sem fazer tiques. Os que eu faço constantemente, o dia todo, são tipo: eu mexo minha orelha para frente e para trás, levanto minha sobrancelha, estalo minha mandíbula e flexiono meu braço".

O QUE É SÍNDROME DE TOURETTE?

Resumidamente, a síndrome de Tourette é um distúrbio do sistema nervoso que envolve movimentos repetitivos ou até mesmo alguns sons indesejados. Os movimentos podem acontecer entre piscar repetidamente os olhos, encolher os ombros ou até mesmo deixar palavras ofensivas escapar.

Em outros casos, a pessoa com síndrome de Tourette pode até mesmo se machucar com os movimentos repetitivos e constante.

Comentários