mudança

Após onda de demissões, Globo tenta novos formatos em telejornais da emissora

A Rede Globo resolveu fazer uma mudança no formato de apresentação dos seus tradicionais noticiários

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 25/05/2022 às 9:28
Notícia
Reprodução / TV Globo
Globo vai dar mais espaço para mulheres no jornais de São Paulo - FOTO: Reprodução / TV Globo

A Rede Globo resolveu fazer uma mudança no formato de apresentação dos seus tradicionais noticiários. Após as saídas de Michelle Barros e Elaine Bast do time de apresentadores de São Paulo, o time de apresentadores masculinos ficou maior. 

Por isso, a direção de jornalismo da casa decidiu aumentar o espaço das apresentadoras eventuais e de repórteres mulheres na tela.

As informações são de Gabriel Vaquer, colunista do portal Notícias da TV. Segundo o texto do jornalista, o objetivo da emissora é colocar ao menos uma apresentadora em cada jornal e dar chances para nomes que pedem novas oportunidades.

O primeiro caso seria o de Sabrina Simonato, que entrou recentemente na escala de rodízio do SP1 e também vai receber oportunidade no SP2, quando o titular José Roberto Burnier estiver de folga, de acordo com apuração do portal.

.

Além disso, também foi apurado pelo Notícias da TV que a Globo já está em busca de uma substituta feminina para Renata Lo Prete no Jornal da Globo. Caso ela precise se ausentar, os únicos substitutos são homens - Rodrigo Bocardi e Fábio Turci.

De acordo com o portal, uma apresentadora da GloboNews pode ser colocada na função.

Comentários