revelação

Ator Rodrigo Santanna, a Valéria do Zorra, revela reação chocante de sua mãe ao se assumir gay

Rodrigo se assumiu em 2019 após entrar em um relacionamento com Junior Figueiredo

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 25/05/2022 às 11:39
Notícia
Reprodução
O ator Rodrigo Sant'Anna - FOTO: Reprodução

O ator e comediante Rodrigo Sant'Anna, de 41 anos, revelou em conversa para a revista Quem, como foi o processo de assumir publicamente a sua orientação sexual.

Para ele toda a experiência foi libertadora e aconteceu em 2019, quando anunciou o seu relacionamento com Junior Figueiredo.

No entanto, o artista também revelou que até chegar nesse momento, ele viveu com medo que outros soubessem da sua homossexualidade.

"Foi libertador! Sempre dá um pouco de receio de como as pessoas vão encarar. Foi complicado me identificar como gay em uma comunidade. A maneira que as pessoas falam disso é pejorativo e você se sente menor. Isso vai minando a autoestima", declarou.

Rodrigo também contou que por muito tempo acreditou que a única orientação correta seria a heterossexualidade e que ele não poderia sair do armário.

"Hoje eu falo: 'Assuma quanto antes se isso for relevante para você'. O peso da mentira que você tira das costas é enorme. A verdade, por mais que doa, vale muito mais a pena", destacou.

.

RELAÇÃO COM A MÃE

Durante a entrevista, o comediante também relembrou como foi contar para os pais sobre a sua sexualidade.

Rodrigo explicou que, atualmente, a relação da família com o seu marido é afetuosa, mas que não foi fácil no começo.

Ele revelou que quando a mãe ficou sabendo ela se jogou no chão de desespero e gritou alegando que ele estaria apenas brincando

"Parecia cena de novela mexicana (risos). Ela não aceitava. Mas houve uma evolução depois que ela entendeu que para a gente estar junto, ela ia ter que me respeitar, caso contrário, eu ia me distanciar", desabafou.

"Hoje considero uma conquista ver que no WhatsApp, ela tem salvo o contato 'meu genro' e a foto dela e do meu marido no perfil. Por um momento, pensei que isso não fosse possível de acontecer algum dia", finalizou o ator.

Comentários