Famosos

Zé Felipe é processado por suposto plágio na música 'Toma Toma Vapo Vapo'. Entenda

O cantor e compositor Carlinhos Mutuca afirma ter canção semelhante

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 25/05/2022 às 15:12
Notícia
Reprodução
Zé Felipe é acusado de roubar música; compositor entrou com processo na Justiça - FOTO: Reprodução

Carlinhos Mutuca, compositor e cantor brasileiro, está processando Zé Felipe por um suposto plágio à sua música. Segundo o artista, a canção "Toma Toma Vapo Vapo", que se tornou o maior sucesso em todo o Brasil, é fruto de um plágio da ideia que ele teve com a música "VipVap".

.

ZÉ FELIPE É PROCESSADO POR PLÁGIO

Através das redes sociais, Carlinhos se pronunciou e mostrou a sua canção para o público. "Essa música que tem o mesmo significado e o mesmo duplo sentido, é como se ele tivesse tirado isso da minha música", iniciou.

"Cantei o 'VipVap" na Record e no Programa do Ratinho. Se for plágio eu quero receber meus direitos", concluiu em seu Instagram.

De acordo com informações compartilhadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso chegou a ser registrado na Comarca de Bragança Paulista e o autor deseja receber R$ 30 mil pelos danos causados, caso comprove uma cópia.

ASSESSORIA DE ZÉ FELIPE SE PRONUNCIA

A assessoria de Zé Felipe chegou a publicar um comunicado sobre o ocorrido envolvendo o sertanejo: "Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa e comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música [cantor]".

O pronunciamento ainda deixa claro que as demais questões devem seguir entre o autor do processo e as gravadoras e produtoras envolvidas.

Comentários