polêmica

Sérgio Reis detona Globo e revela que não voltou a Pantanal por motivo surpreendente

Para Reis, trabalhar com a emissora iria contra os seus princípios

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 26/05/2022 às 11:37 | Atualizado em 27/05/2022 às 12:29
Notícia
Reprodução / Instagram
Cantor viveu o peão Tibério na primeira versão de Pantanal (1990) - FOTO: Reprodução / Instagram

Sérgio Reis revelou que não foi convidado pela Globo para participar da nova versão da novela Pantanal. Em entrevista para o jornal Folha de S.Paulo, ele declarou que não aceitaria o papel mesmo se tivesse recebido um convite.

Para Reis, trabalhar com a emissora iria contra os seus princípios de apoiador do atual presidente da República Jair Bolsonaro. 

"Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada", detonou ele na entrevista à Folha de S. Paulo. "Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem [no elenco]. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Não quero fazer nada com a Globo", completou.

O cantor ficou reconhecido na trama ao interpretar Tibério, na versão de 1990 de Pantanal, na TV Manchete. No remake da Globo, o personagem ficou a cargo do ator Guito. 

Apesar de ter feito críticas, o cantor admitiu que a novela tem rendido boas cenas entre o seu antigo personagem e o famoso José Leôncio (Marcos Palmeira).

"Mas mudaram muito a história. O [Guito, que interpreta] Tibério é por sinal um bom ator, bigodudo, bom para cacete. Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele", destacou.

.

Na primeira versão da trama, Reis havia hospedado o autor Benedito Ruy Barbosa em sua pousada, que fica no pantanal. 

A experiência inspirou o dramaturgo a criar o universo retratado na novela. Por isso, algumas cenas foram gravadas na propriedade do cantor. Ruy Barbosa, inclusive, escreveu a trama como se a fazenda de José Leôncio fosse a pousada de Sérgio Reis.

Comentários