HIT

Música 'Acorda Pedrinho', de Jovem Dionísio, chega ao Top 50 Global do Spotify

Música viralizou nas plataformas digitais e vem subindo nos rankings

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 29/05/2022 às 13:39 | Atualizado em 29/05/2022 às 13:39
Notícia
DIVULGAÇÃO
VIRAL Acorda Pedrinho é uma das músicas mais ouvidas no Spotify Mundo; clipe é um dos mais vistos no YouTube - FOTO: DIVULGAÇÃO

Acorda Pedrinho, música sucesso do grupo Jovem Dionísio, acumulou mais uma conquista. Agora, a canção entrou no Top 50 Global do Spotify, desbancando nomes conhecidos como o do cantor Drake. 

Atualmente, a música está em 46º sexto lugar no ranking global. Aqui no Brasil, o sucesso é ainda maior: Acorda Pedrinho virou uma espécie de trend no TikTok e no Instagram, e fez com que a banda crescesse ainda mais contando a história do dorminhoco Pedrinho. 

.

O marco nacional, inclusive, já dura seis dias consecutivos. Para se ter noção, a última vez que uma banda conquistou o pódio do Top 50 Brasil foi em 2014, com a música Meu Abrigo, do grupo Melim. 

Ouça

Quem é Pedrinho?

A letra de Acorda Pedrinho se tornou um viral quase instantâneo pela letra fácil e a batida instigante. Porém, a composição intrigou muita gente, já que fala para o tal Pedro acordar "porque hoje tem campeonato". Segundo a Jovem Dionísio, a letra é inspirada em um homem que dormia e jogava sinuca em um bar de Curitiba.

Banda explica história por trás do hit "acorda, Pedrinho"