Famosos

PELOS DA GRETCHEN: O que causou grande quantidade de pelos no corpo da rainha do bumbum? Entenda

Fotos em que Gretchen aparece com pelos nos seios chamou atenção dos internautas nos últimos dias

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 01/06/2022 às 7:42 | Atualizado em 01/06/2022 às 7:47
Notícia
Reprodução/Internet
Saiba o que é o rejuvenescimento vaginal feito por Gretchen - FOTO: Reprodução/Internet

A eterna rainha do bumbum, Gretchen, segue chamando atenção do público. Desta vez, o motivo foi a grande quantidade de pelos descoloridos que a cantora tem no corpo, conforme ela mesma mostrou em fotos de biquini. Mas por que isso acontece?

Ouvidos pelo portal G1, médicos disseram que o surgimento de pelos em mulheres pode ter as seguintes causas: genética, hormônios, chip da beleza e medicamento para calvície.

GENÉTICA

Segundo o endocrinologista Fabiano Lago, a principal causa costuma ser genética. Por exemplo, pessoas com ascendência indígena costumam ter menos pelos, enquanto árabes costumam ter mais volumes dos fios. 

>>> Gretchen rebate críticas sobre corpo peludo, veja o que ela disse, clicando aqui. 

HORMÔNIOS

O endocrinologista João Eduardo Salles acredita que o consumo de hormônios masculinos para reforçar os efeitos da musculação, por exemplo, pode ser um fator para o surgimento de pelos em mulheres. 

"Menopausa pode aumentar, mas deste jeito pode ser uso de hormônios", afirmou. A própria Gretchen disse que usa hormônios. Disse que fez a escolha de preferir pelos às celulites. 

O uso do medicamento Minoxidil em excesso, usado para a calvície, também pode resultar em mais pelos. 

CHIP DA BELEZA

Maria Edna De Melo, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), sugere ainda a possibilidade de outros tratamentos com hormônios que podem causar o aumento de pelos em mulheres. 

"Hoje existe um boom de médicos prescrevendo um gelzinho para aumentar a libido, massa muscular da mulherada", disse a médica. Os implantes são popularmente chamados de "chip da beleza". 

"Os efeitos colaterais são acne, excesso de pelos, aumento do clitóris, irritabilidade e aumento de risco cardiovascular. Prescritos e aplicados como se fossem água de beber. Não sei se é o caso da artista", disse. 

.

"Eles [chips] contém anabolizantes e outros hormônios, como as estrionas, e um dos efeitos colaterais é o aumento de pelos", disse Luciano Barsanti, médico e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (ramo que trata dos cabelos e pelos na dermatologia).

Comentários