revelação

Após sair da Globo, Marcos Uchôa cria conta no Twitter e faz revelação inédita

Jornalista se pronunciou por meio das redes sociais

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 02/06/2022 às 8:26 | Atualizado em 02/06/2022 às 8:27
Notícia
Reprodução / Twitter
Marcos Uchôa - FOTO: Reprodução / Twitter

Após 34 de trabalho na Rede Globo, o jornalista Marcos Uchôa deixou a emissora no final de 2021. Durante esse tempo, ele ficou afastado das redes sociais.

No entanto, na quarta (1), o jornalista criou uma conta no Twitter e fez uma longa publicação explicando os motivos de nunca ter entrado no mundo das redes sociais.

Ele explicou que a motivação para criar uma conta no Twitter foi a sua formação na área de comunicação.

"Entrar no mundo das redes sociais, pra mim, tinha uma mistura de pesar as vantagens reais do encontro, descoberta e convívio com pessoas", começou. "Pra quem viveu quase 40 anos na área de Comunicação, é meio esquisito não participar de um jogo que a maioria joga", completou.

Marcos seguiu publicando uma breve apresentação, falando sobre os seus quase 40 anos de trabalho na televisão como repórter.

"Cobri 10 Olimpíadas, 8 Copas, 3 temporadas de Fórmula 1, além de campeonatos mundiais de diversos esportes", escreveu.

.

O profissional também falou sobre sua família, esposa, filhos e netos. Além disso também mencionou os momentos que viveu fora do país: "Tive uma carreira de certa forma privilegiada por ter viajado muito e conhecido pessoas e lugares sensacionais. Fui correspondente por 11 anos em Londres e quatro em Paris".

Uchôa finalizou seu pronunciamento falando sobre as coberturas que realizou durante as Copas do Mundo.

"No futebol foram as Copas de 94 e 2002, mundiais de clubes do SP em 93 e do Inter em 2006, final da Champions de 2014 - a décima do Real Madrid - e de 2015 do Barça de Messi, Suarez, Neymar, Xavi e Iniesta. E, claro, conviver em coberturas com Pelé e ver o impacto dele no mundo", destacou.

O jornalista terminou sua publicação falando sobre as portas que o futebol abriu dentro da sua carreira, até mesmo em momentos de guerra. No entanto, não se prolongou no assunto e disse que essa parte ficaria para outro dia.

Comentários