NOVELA PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Qual o futuro de Juma Marruá e José Lucas? Saiba o que aconteceu na trama original

O possível romance entre Juma e o filho mais velho de José Leôncio recebeu fortes críticas do público. "Nojento!", escreveu uma internauta

Julianna Valença
Julianna Valença
Publicado em 10/06/2022 às 15:32 | Atualizado em 10/06/2022 às 15:39
divulgação
Juma Marruá por Cristiana Oliveira (esquerda) e Alanis Guillen (direia) - FOTO: divulgação

A recente aproximação entre Juma Marruá e José Lucas tem dado o que falar entre os fãs da novela Pantanal. A investidas do caminhoneiro estão sendo vistas pelo público como invasivas.

O possível romance entre Juma e o filho mais velho de José Leôncio recebeu fortes críticas do público. "Nojento!", escreveu uma internauta.

O QUE ACONTECE COM JUMA MARRUÁ E JOSÉ LUCAS?

 

Reprodução
Cristiana Oliveira interpretou a personagem Juma Marruá, em 'Pantanal' de 1990 - Reprodução

Na versão original da novela Pantanal, exibida nos anos 1990 pela TV Manchete, a aproximação entre Juma e José Lucas acontece após o acidente que ela sofre tentando impedi-lo de matar os bois marruás.

Ambos moram juntos por um tempo na tapera depois de Jove anunciar que vai se afastar. No entanto, o romance entre Juma e José Lucas não se desenvolve.

Mesmo sem ser correspondido, José Lucas faz investidas desconfortáveis a Juma, chegando a se declarar para a moça. A mocinha nega as tentativas de José Lucas e passa por situação de assédio.

..

Na cena em que quase acontece o abuso, na novela original, Juma pede para o homem ir embora de sua tapera. "Já conversamos demais, vai embora", ordena

No entanto, ele se nega, e diz: "Juma, eu não quero a riqueza do meu pai, não, eu não quero nada que é dos meus irmãos. De tudo o que eu vi aqui, eu só quero você."

Enquanto tenta se aproximar da jovem, mesmo ela deixando claro que não quer, José Lucas solta: "Pode arrancar minhas orelhas, pode até virar onça se você quiser, mas eu vou dar um beijo na sua boca."

Juma foge da tentativa do beijo, sendo perseguida. José Lucas a derruba e a prende no chão, com o corpo sob o dela. A cena de quase abuso é interrompida quando o Velho do Rio chega para salvar a moça.

A entidade joga José Lucas no chão e ordena: "Não vê que ela não quer? Vai embora. Monta em seu cavalo e vai embora."

Reprodução
Cristiana Oliveira interpretou a personagem Juma Marruá, em 'Pantanal' de 1990 - FOTO:Reprodução