NOVELA

TRAVESSIA NOVELA: Entenda o complicado contrato de Jade Picon com a Globo

Saiba mais sobre a demora do contrato de Jade Picon ser oficializado

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 21/06/2022 às 18:03 | Atualizado em 21/06/2022 às 19:54
Notícia
Reprodução / Instagram
Jade Picon é uma influenciadora digital e já participou do Big Brother Brasil 2022 - FOTO: Reprodução / Instagram

Com informações do site OFuxico, a escalação de Jade Picon para a próxima novela das 21h da TV Globo, “Travessia”, causou bastante irritabilidade em muitas pessoas pelo fato da ex-BBB 22 não ser atriz e também não possuir o registro profissional da categoria, o DRT.

.

Hugo Gross, presidente do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), revelou que Jade ganhou uma autorização especial da instituição para atuar na trama de Glória Perez.

“Nós demos uma autorização especial. Uma permissão específica para que ela atuasse em determinado produto (novela) e com tempo de validade. Acabou o trabalho, acabou. Ela não terá direito ao registro profissional quando a trama terminar”, afirmou Hugo.

Hugo ainda afirmou que a Globo não fez nada inapropriado ao ganhar essa autorização: “Qualquer empresa de teatro, de cinema, teledramaturgia ou shows tem o direito a um número específico de autorizações especiais para cada produto. A emissora quis valer esse acordo e nós tivemos que dar a autorização”.

SALÁRIO DE JADE PICON

De acordo com Hugo, 5% do salário de Jade será descontado mensalmente por conta da autorização. E caso Jade queira dar continuidade na carreira de atriz, precisará de um diploma de um curso profissionalizante ou oficina de ator reconhecido.

“Ela vai ter que correr atrás”, afirmou Hugo, que ainda revelou que a influencer vai ter que apresentar um portfólio de trabalhos realizados para comprovar sua experiência na área da atuação

VEJA REAÇÃO DE JADE PICON AO PASSAR NO TESTE PARA NOVELA

Jade Picon fez o teste para uma das personagens de “Travessia”, nova novela de Glória Perez na Globo. Como já sabemos, ela passou.

Na noite desta segunda-feira, 20 de junho, a modelo mostrou ao público qual foi a reação quando recebeu a notícia.

Em vídeo no Instagram, Jade aparece em uma reunião no computador e, assim que desliga, sai pulando e comemorando.

QUAL SERÁ O PAPEL DE JADE PICON EM NOVELA TRAVESSIA?

A gata foi escalada para interpretar a filha do casal vivido por Grazi Massafera e Humberto Carrão. É importante ressaltar que a influencer não ficará até o final da obra, já que morrerá logo nos primeiros capítulos.

Enquanto isso, Alexandre Nero e Giovanna Antonelli voltarão aos papéis de Stenio e Helô e mostrarão o casal triunfal da icônica “Salve Jorge” novamente.

Lucy Alves será a protagonista Brisa, que sofrerá um crime virtual. A garota será o par romântico de Romulo Estrela, após terminar um relacionamento com o grande vilão, Ari (Chay Suede).

No entanto, além de Grazi, Drica Moraes também estará no elenco para uma aparição especial. Após sete anos longe da atuação nas novelas, a atriz retornará como a mãe de Ari na trama.

Jade Picon debocha de críticas por ser escalada para novela na TV Globo

Comentários