Pronunciamento

KLARA CASTANHO: confira o pronunciamento do hospital

A instituição, finalmente, falou quais medidas serão tomadas

Clara Nilo
Clara Nilo
Publicado em 27/06/2022 às 14:58 | Atualizado em 28/06/2022 às 17:43
Instagram/Reprodução
Klara Castanho foi obrigada a falar sobre violências sofridas; enfermeira vazou a informação de maneira ilegal - FOTO: Instagram/Reprodução

O hospital no qual a atriz Klara Castanho deu à luz e teve, criminosamente, os seus dados vazados, finalmente se pronunciou.

A nota foi publicada nesta segunda (27), após a atriz desabafar que as informações foram vazadas por uma enfermeira, funcionária do hospital, no Rio de Janeiro.

A enfermeira, segundo a própria Klara, a ameaçou enquanto a atriz ainda estava grogue da anestesia após o parto.

O pronunciamento

A instituição, então, emitiu uma nota.

"O Hospital tem como princípio preservar a privacidade de seus pacientes bem como o sigilo das informações do prontuário médico. O hospital se solidariza com a paciente e familiares e informa que abriu uma sindicância interna para a apuração desse fato", publicou.

Além disso, a enfermeira agora está sendo investigada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

“O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) manifesta profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, diz a nota publicada nas redes sociais do Conselho.

Reprodução/Instagram
Klara Castanho revela gravidez após estupro; saiba mais - FOTO:Reprodução/Instagram