LGBTS EM PANTANAL

DIA DO ORGULHO LGBTQIA+: Saiba quem são os atores LGBTQIA+ de Pantanal

Saiba quem do elenco de Pantanal é declaradamente LGBTQIA+

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 28/06/2022 às 18:14 | Atualizado em 28/06/2022 às 18:17
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Alanis Guillen e Jesuita Barbosa são parte das pessoas LGBTIA+ do elenco de Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado nesta terça-feira (28), marca a luta pelos direitos da minoria em todo o mundo. A data tem origem num ato de resistência à repressão policial em 1969, no bairro Greenwich Village, de Nova York (EUA).

Desde então, pessoas LGBTQIA+ têm ocupado mais espaços e falado mais abertamente sobre sua sexualidade. Algumas dessas pessoas estão, inclusive, na novela de maior sucesso da TV Globo atualmente: Pantanal.

.

Conheça os atores e atrizes LGBTQIA+ de Pantanal

Alanis Guillen

.

Globo/João Miguel Júnior
Juma (Alanis Guillen) na sua tapera - Globo/João Miguel Júnior

Em 2020, a paulistana Alanis Guillen revelou ser bissexual. Neste ano, a atriz voltou a comentar sobre sua orientação sexual.

"Hoje, sou uma mulher múltipla. Eu me relaciono com pessoas. Se tem um coração que conecta com o meu, é com essa pessoa que vou me relacionar", declarou.

A descrição dada por Alanis se encaixa na definição de pansexual.

Jesuíta Barbosa

.

Globo/João Miguel Júnior
Jesuita Barbosa interpreta Jove em Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

O pernambucano Jesuíta Barbosa também representa a parte LGBTIQIA+ do elenco de Pantanal. À revista GQ, ele disse que prefere não rotular a própria sexualidade porque gosta de explorá-la.

"O corpo do ator, do ser humano, é esse lugar de experimentar. Não fico nesse rótulo de celebridade, não me interesso em divulgar a minha intimidade. Isso não tem nada a ver com o meu ofício”, ressaltou.

Em entrevista a Pedro Bial, Jesuita afirmou que já teve fases que era "bem viado" e, à época, que seu desejo sexual estava "muito hetero".

Irandhir Santos

.

Globo/João Miguel Júnior
Irandhir Santos voltou na segunda fase de Pantanal como José Lucas de Nada - Globo/João Miguel Júnior

Outro pernambucano LGBTQIA+ no elenco de Pantanal é Irandhir Santos. O ator é gay e casado há cerca de oito anos com Roberto Efrem Filho, escritor e professor universitário.

Bruna Linzmeyer

.

Globo/João Miguel Júnior
Na primeira fase da novela, Madeleine foi interpretada por Bruna Linzmeyer - Globo/João Miguel Júnior

Já a atriz catarinense Bruna Linzmeyer, que viveu Madeleine na primeira fase da novela, é lésbica. A artista já contou que, por muito tempo, não conseguiu assumir a homossexualidade por causa de sua analista, que dizia ser “apenas uma fase”.

"Somos diferentes também, depende de onde a gente mora, da cor da nossa pele, das escolhas de cada um. A gente tem construído uma cultura lésbica", explicou a atriz em entrevista ao O Globo.

Atualmente, a atriz está em uma relação com a DJ Marta Supernova.

Silvero Pereira

.

Globo/João Miguel Júnior
Zaquieu é interpretado por Silvero Pereira - Globo/João Miguel Júnior

O ator cearense Silvero Pereira, que interpreta o mordomo gay Zaquieu, também é, na vida real, homossexual.

O artista contou à Marie Claire que a primeira vez que comentou sobre sua sexualidade com um amigo foi depois de ouvir um álbum do cantor Edson Cordeiro.

"Estava ouvindo um disco dele com um amigo e ele olhou para mim e disse: ‘Acho que sou veado’. E eu respondi: ‘Acho que eu também. Então, nós somos 'veados'", relatou à revista.

Além de Zaquieu, Silvero também interpretou outros personagens LGBTQIA+, como Lunga, em Bacurau.

Erom Cordeiro

.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lúcio foi interpretado por Erom Cordeiro - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Erom Cordeiro, que interpretou Lúcio na primeira fase de Pantanal, também é gay. O artista já comentou sobre as dificuldades que enfrentou por causa da sua sexualidade.

"Nunca estive nesse lugar de galã ou protagonista de novela. O próprio Zeca de "América" (par romântico de Bruno Gagliasso) teve grande repercussão, mas foi muito rápido", lembrou Erom.

“Acho que o peso é maior para o galã, mas é óbvio que eu também me preocupava. Também era algo que fazia com que eu não declarasse tão abertamente minha orientação sexual. De certa forma, me tolhia”, complementou.

Atualmente, Erom namora o ator Rodrigo Bolzan, a quem dedica declarações de amor nas redes sociais.

Confira resumo da novela Pantanal 27 de junho a 2 de julho

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

 

Comentários