FAMÍLIA

NOVELA PANTANAL: Velho do Rio aparece para Tadeu pela primeira vez para falar sobre paternidade

Tadeu descobre que não é filho de sangue de José Leôncio

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 29/06/2022 às 10:16 | Atualizado em 29/06/2022 às 11:48
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
O Velho do Rio aparecerá para Tadeu para acalmá-lo - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O Velho do Rio (Osmar Prado) finalmente vai aparecer para Tadeu (José Loreto). A aparição acontecerá em um momento delicado para o peão: pouco depois que ele descobre não ser filho de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Segundo o Resumo das novelas, a entidade dirá a Tadeu que ele é seu “neto do coração”. A cena promete emocionar os telespectadores de Pantanal, da TV Globo.

.

A aparição acontecerá depois do peão decidir abandonar a fazenda por descobrir que não é filho de sangue de Zé Leôncio.

Tadeu ficará arrasado, pegará seu cavalo e partirá sem destino. Entretanto, no meio do caminho, encontrará o Velho do Rio.

“Eu ouvi ele [Zé Leôncio] conversando mais a mãe na cozinha. Eu ouvi também quando a mãe disse que o senhor falou pra Juma que eu não sou seu neto”, falará Tadeu.

“Eu tava falando de sangue, não de ‘amor’. Claro que ‘ocê’ é meu neto!”, rebaterá a entidade.

.

O peão ainda não ficará satisfeito. “Mas como é que eu posso ser seu neto, se eu não sou ‘fio’ dele?”, questionará. “E quem é que falou que ‘ocê’ não é ‘fio’ dele?”, insistirá o Velho do Rio.

“Eu não tenho o mesmo sangue dele, ‘véio’. Sou ‘fio’ de ‘muié’ de currutela, que nem sabe quem é meu pai”, reagirá Tadeu.

O Velho do Rio insistirá, então, que o peão é seu neto do coração: “Eu já te falei e repito: não tou falando de sangue, tou falando de amor! Eu ouvi ‘ocê’ tocando o seu berrante, se despedindo dele. Aí que eu vi que ‘ocê’ é meu neto, sim, porque é só eu que toco o berrante daquele jeito

.

“‘Ocê’ não podia ter arranjado um pai ‘mió’ nessa vida”, acrescentará, se referindo a José Leôncio.

O Velho do Rio também pedirá a Tadeu que ele volte para a fazenda e conte ao pai sobre a conversa que os dois tiveram. Emocionado, o peão obedecerá.

.

“Ele me falou que eu sou neto dele, pai. Que eu sou neto do amor”, dirá a José Leôncio.

O fazendeiro demonstrará seu carinho com um abraço. “Você sempre foi meu filho, desde ‘titico’, desde moleque”, ressaltará.

Resumo da novela Pantanal 27 de junho a 2 de julho

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

Comentários