limites éticos

Liniker revela que momento de fragilidade foi exposto sem sua permissão por jornalista: "fui violentada"

Fala da cantora chamou atenção para a importância do respeito aos preceitos da ética jornalística

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 29/06/2022 às 11:06
Notícia
Reprodução / Divulgação
Cantora falou sobre momento durante entrevista para o podcast "PodPah" - FOTO: Reprodução / Divulgação

Em entrevista recente ao podcast "PodPah", a cantora e compositora Liniker, de 26 anos, revelou um episódio em que se sentiu "violentada" por uma atitude antiética de uma jornalista que expôs publicamente que ela teria sido vítima de um abuso. 

De acordo com a cantora, a informação teria sido compartilhada "em off", ou seja, em uma conversa de forma reservada entre ela e a jornalista, sem permissão para publicação.

Liniker contou que se surpreendeu quando viu a reportagem publicada e se deparou com a exposição do abuso que havia sofrido. Para ela, a atitude da jornalista, que não teve o nome divulgado, foi um momento de violação.

A cantora também destacou que, até o momento que a reportagem foi publicada, ela ainda não tinha reunido coragem para falar sobre o assunto nem mesmo com a sua família.

.

"Teve essa grande violência que fala de uma coisa que é importante de ser dita, mas eu não estava preparada para dizer aquilo ainda, por exemplo, nem para minha mãe, não publicamente, como tudo na minha vida já estava exacerbado e público", declarou.

Liniker também destacou que, depois desse episódio, ela passou a se tornar uma pessoa mais reservada e aprendeu a tomar cuidado com as coisas que eram ditas durante entrevistas.

"[Aprendi a] me guardar para querer falar de coisas que as pessoas realmente ouçam e me respeitem", completou, ressaltando que foi "violentada" pela publicação.

Comentários