ENTRETERNIMENTO

TV GLOBO: Confira agora a nova programação da manhã no canal da Globo

Saiba o que irá mudar na programação da Tv Globo

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 29/06/2022 às 15:25
Notícia
Internet
Apresentadores como Ana Maria Braga e Patrícia Poeta reforçam manhãs da Globo - FOTO: Internet

A partir do dia 4 de junho, o Mais Você não será após o "Bom Dia Brasil" como de costume. Será a partir desse dia que a emissora estreia a sua nova programação matinal.

Após Fátima Bernardes sair do programa "Encontro", os programas vão ter novos horários e propostas um pouco diferentes para alegrar as manhãs do público.

Como será a nova programação da Tv Globo?

Agora, o "Encontro" começará mais cedo, logo após o jornal apresentado por Ana Paula Araújo. Após o programa, será apresentado o "Mais Você" e nos sábados o "É de Casa" continuará, mas agora com novos apresentadores. Confira tudo a seguir.

Quem vai apresentar o Encontro?

Patrícia Poeta e Manoel Soares, que antes apresentavam o "É de Casa", passam a assumir integralmente o posto de comandantes deixado por Fátima Bernardes, que ficou 10 anos à frente do projeto.

"Eu estou muito muito animada com esse novo desafio. Dá esse friozão na barriga, por ser mais uma estreia, um projeto novo. Mas isso nos faz sentir vivos", conta Patrícia Poeta, em entrevista coletiva realizada em São Paulo no último dia 27.

"O 'Encontro' tem uma mistura de jornalismo e entretenimento que é muito boa, nos dá a oportunidade de ser útil e divertir as pessoas ao mesmo tempo", conclui.

.

Devido ao novo horário, o "Encontro" será ligado ainda mais com o noticiário, mas a ideia também é ajudar o dia das pessoas a começar da melhor maneira possível.

"Nós vamos começar o dia das pessoas. Nossa missão é forte, temos o compromisso de fazer com que o dia dos brasileiros seja mais bonito, mais feliz. Sabemos que as pessoas nos acompanham na esperança receber informações relevantes. Tenho certeza que seremos muito felizes com esse momento que está chegando", declarou Manoel Soares.

Como será o novo cenário do Encontro?

O novo cenário promete muita modernidade, ele será apresentado de São Paulo, permitindo uma integração maior com outros programas da emissora.

A qualidade de imagem também sofrerá melhorias, através de novas câmeras mais tecnológicas, que serão usadas para a captação do novo estúdio.

Além disso, o quadro "Bem-Estar" não será mais um link ao vivo com cenário diferente, agora vai ser apresentado diretamente do palco do "Encontro".

A plateia vai comportar 80 convidados, um número maior que o atual, e a tradicional nuvem de palavras será apresentada com tecnologia 3D, como se as palavras e os termos estivessem "flutuando" no telão.

"Estaremos sempre ligados no que é importante para o Brasil e o mundo, e vamos ter um espaço pós jornal em que vamos poder tratar dos assuntos com mais tempo", explica Patrícia.

"A ideia é fazer com que o pessoal de casa entenda os debates com um tempo que muitas vezes o telejornal não tem. Ao mesmo tempo, também vamos levar leveza para o pessoal de casa", completou.

Já o "Mais Você" entra no ar a partir das 10h45, mas Ana Maria garante que seu "acorda, menina" não vai mudar.

"Assumir esse novo horário, para mim, é uma grande oportunidade, uma grande satisfação", afirma Ana Maria Braga.

"O desafio é o olhar para este novo produto, que ainda não sabemos qual é. As pessoas perguntam se eu vou ficar feliz por acordar mais tarde, mas não é isso. Quem levanta cedo, levanta cedo. Não é isso que vai mudar. O meu novo desafio é conquistar as pessoas que assistem a essa outra faixa de horário, manter a audiência e levar a minha também", conta a apresentadora.

O novo É de Casa

E enfim, o "É de Casa", que domina as manhãs de sábado a partir das 6h50, terá Rita Batista, Maria Beltrão e Thiago Oliveira assumindo ao lado de Talitha Morete. Cada um traz suas próprias especialidades para a mistura do programa, que também pode passar por algumas mudanças de acordo com cada apresentador.

"Estou sentindo a mesma emoção de quando entrei na Globo pela primeira vez. Me sinto rejuvenescida, animada. E quero levar muito amor, esperança e leveza para os sábados das pessoas", relatou Maria Beltrão.

"Vivenciei muitas coisas nos meus 12 anos de Esporte, mas agora é começar do zero. Minha missão é abrir portas, criar esperança," conclui Thiago Oliveira.

"É muito importante estar nesse lugar, conquistar esse espaço e, por isso, estou tão apreensiva e com muita vontade de aprender," encerra Rita.

Aliás, a conexão parece estar boa entre a equipe, principalmente quando o assunto é brincar com Thiago Oliveira. Maria Beltrão até destacou a beleza do colega de programa, mas respeitou o seu casamento.

"Mas não vou pedir em casamento igual a Ana Maria não", brincou.

Confira resumo da novela Pantanal 27 de junho a 2 de julho

Comentários