POLÍTICA

Apresentador do Jornal Nacional deixa TV para tentar ser deputado

Jornalista dividiu espaço com William Bonner no JN

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 30/06/2022 às 8:05
Notícia
Foto: Reprodução/YouTube/
William Bonner é apresentador do Jornal Nacional e dividiu espaço com atual pré-candidato a deputado - FOTO: Foto: Reprodução/YouTube/

Na última quarta-feira (29), foi anunciado que o jornalista e ex-apresentador do Jornal NacionalMatheus Ribeiro, se afastou da televisão para se dedicar à carreira política.

Ele foi o primeiro jornalista assumidamente gay a apresentar o Jornal Nacional, chegando a dividir tela com William Bonner. Na ocasião, era comemorado o aniversário de 50 anos do telejornal. Matheus foi um dos apresentadores que participaram do rodízio nas bancadas, vindos de várias regiões do Brasil.

.

Reprodução/Globoplay
Matheus Ribeiro participou do Jornal Nacional em 2019 - Reprodução/Globoplay

O trabalho mais recente do jornalista foi na TV Goiânia Band, onde apresentava o "Se Liga". Agora, ele é pré-candidato do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) a deputado federal por Goiás.

"Passei dois anos atuando em Brasília e isso me fez conhecer de perto como funciona o centro do poder. Fiquei espantado ao reparar o quanto nossos representantes, de forma geral, são alheios aos problemas reais da vida das pessoas", disse o apresentador em entrevista ao Splash.

Ele ainda falou do motivo de ter escolhido seguir na política: "E após dez anos de carreira no Jornalismo, estou cansado apenas de denunciar os mesmos problemas e ver a vida das pessoas piorar cada vez mais. Minha disposição agora é trabalhar em busca de soluções", completou.

Comentários