POSTO DE COMBATE: Conheça a surpreendente história real por trás do filme disponível na Netflix

Filme baseado em fatos reais está disponível no catálogo da Netflix
Paloma Xavier
Publicado em 01/06/2022 às 20:44
Posto de Combate lidera o Top 10 da Netflix desta semana Foto: DIVULGAÇÃO


O filme Posto de Combate chegou recentemente no catálogo da Netflix e já está liderando o Top 10 da plataforma de streaming no Brasil. O longa é baseado em eventos reais da Guerra do Afeganistão.

SINOPSE DE POSTO DE COMBATE

Uma pequena unidade de soldados americanos em uma base no Afeganistão enfrenta um ataque esmagador do Talibã na Batalha de Kamdesh.

ELENCO DE POSTO DE COMBATE

O elenco do filme Posto de Combate conta com Scott Eastwood (Uma Longa Jornada), Orlando Bloom (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) e Caleb Landry Jones (Nitram).

Também estão no longa Milo Gibson (A Última Missão), Taylor John Smith (Um Lugar Bem Longe Daqui) e Celina Sinden (Reign).

QUAL É A HISTÓRIA POR TRÁS DE POSTO DE COMBATE?

O filme acompanha a Batalha de Kamdesh, um dos conflitos mais sangrentos da Guerra do Afeganistão, segundo o site Observatório do Cinema.

A trama é baseada no livro “The Outpost: An Untold Story of American Valor” (Posto de Combate: Uma História Não Contada de Bravura Americana), escrito pelo jornalista Jake Tapper.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@JAKETAPPER - Jake Tapper atualmente trabalha como um dos âncoras da emissora CNN

Em 2009, mais de 300 combatentes do Talibã atacaram 54 soldados americanos e aliados letões e afegãos. Os soldados foram premiados com 21 Estrelas de Bronze, 9 Estrelas de Prata e 2 Medalhas de Honra.

Ainda de acordo com o site, a Batalha de Kamdesh aconteceu em PRT Kamdesh (que recebeu depois o nome de PRT Keating), uma das bases militares americanas instaladas no Norte do Afeganistão.

A base ficava em um vale isolado, cercada pelas montanhas de Hindu Kush, e era considerada uma das mais perigosas de todo o país.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@JAKETAPPER - Jake Tapper atualmente trabalha como um dos âncoras da emissora CNN

Devido à localização privilegiada, a base foi alvo de vários ataques do Talibã. Um deles ocasionou em uma das batalhas mais violentas da Operação Enduring Freedom.

Nessa batalha, 53 soldados americanos, além de 2 especialistas letões e alguns aliados afegãos, enfrentaram mais de 300 enviados do Talibã.

A batalha acabou com 27 soldados americanos feridos, 8 deles não resistiram às lesões e morreram.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@JAKETAPPER - Jake Tapper atualmente trabalha como um dos âncoras da emissora CNN

Os soldados sobreviventes Clint Romesha (Scott Eastwood) e Ty Michael Carter (Caleb Landry Jones) receberam a Medalha de Honra e se tornaram parte de um dos batalhões mais decorados de toda a guerra.

CURIOSIDADE

Ty Carter, um dos soldados sobreviventes, teve uma pequena participação em Posto de Combate. Ele aparece no fundo de uma das cenas do filme.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/@JAKETAPPER - Jake Tapper atualmente trabalha como um dos âncoras da emissora CNN

Entretanto, como a aparição é muito rápida, a maioria dos espectadores pode não perceber.

CONFIRA O TRAILER DE POSTO DE COMBATE

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory