BRUNO FONTES: Globo se manifesta sobre afastamento permanente do substituto de Pedro Lins

Em menos de dois meses substituindo Pedro Lins, Bruno Fontes foi afastado do NE1
Pedro Oliveira
Publicado em 24/06/2022 às 16:32
Bruno Fontes foi afastado da apresentação do NE1 no dia 6 de junho; jornalista substitui Pedro Lins desde abril na atração Foto: Instagram/Reprodução


Em menos de dois meses no comando do NE1, da TV Globo Nordeste, no Recife, Bruno Fontes deve deixar permanentemente a apresentação do telejornal diário exibido ao meio-dia. As informações foram recebidas em primeira mão pelo Social1, que entrou em contato com o canal.

Fontes revelam que a decisão foi tomada pela direção da Globo Nordeste depois do jornalista não atender tanto a expectativa na apresentação do jornalístico. Cabe lembrar que o próprio canal escolheu Bruno Fontes - depois de inúmeros testes - para substituir o apresentador Pedro Lins, que mora temporariamente em Londres, na Inglaterra, onde cursa estudos relacionados à tecnologia.

As mesmas fontes informam ainda que a direção do canal, inclusive, já tem um novo nome para substituir Bruno Fontes na apresentação do NE1. A "futura nova integrante" do time da Globo Nordeste deve ser um novo rosto para o público pernambucano. Isso porque a jornalista é "cria" da TV Sergipe, em Aracaju. O nome da nova apresentadora, contundo, ainda segue sendo guardado a sete chaves.

TV GLOBO NORDESTE SE PRONUNCIA

Ao ter conhecimento das informações, o Social1 entrou em contato com a equipe de comunicação da TV Globo. Em nota, a emissora não confirmou nem negou que irá substituir Bruno Fontes na apresentação do NE1. 

O canal limitou-se a dizer que "Mário Carvalho segue apresentando o NE1, enquanto Bruno Fontes se recupera de leves de saúde decorrentes da covid". Contudo, apesar da emissora dizer Fontes está se recuperando da covid-19, o Social1 constatou que o jornalista já voltou a atuar na TV Globo Nordeste, mas sem apresentar o NE1.

Isso porque, ele surgiu no telejornal desta sexta-feira (24), narrando uma matéria sobre o velório da atriz Geninha, que morreu na quinta (23). Questionado por este blog, o canal terminou admitindo que Bruno Fontes voltou à emissora, porém está atuando "em outras funções fora do vídeo, recuperando-se".

Nessa quinta (24) e sexta (25), a apresentadora Clarissa Góes - que é esposa de Bruno e também estava afastadas do comando do Bom Dia Pernambuco - tomou a frente do telejornal do meio-dia por causa da escala de plantão do feriado de São João.

O QUE ACONTECEU COM BRUNO FONTES

Bruno Fontes, a propósito, está afastado da função desde o último dia 6 de junho. Isso porque, ao realizar o teste de covid-19, ele foi diagnosticado com a doença. Desde então, o jornalista está sendo substituído interinamente pelo repórter Mário Carvalho, recém-chegado na Globo Pernambuco.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory