SUPERMANHÃ

PROGRAMAÇÃO GLOBO: TV Globinho pode voltar ao ar? Veja o que disse o diretor

O programa infantil esteve na grade da TV Globo por anos e saiu em 2012, quando o Encontro entrou em seu lugar.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 01/07/2022 às 18:00
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
TV Globinho saiu do ar em 2012 - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O "Encontro" já se despediu de Fátima Bernardes nesta sexta-feira (1). Isso porque haverá uma troca no comando das atrações da TV Globo.

A "Supermanhã" da emissora terá também uma troca nos horários do ex-matinal de Fátima Bernardes, agora apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta e do Mais Você.

A troca ainda tirou Maria Beltrão do "Estúdio I", da GloboNews, para o elenco do "É de Casa", aos sábados. Tanta troca fez o questionamento da volta à TV Globinho à grade da emissora.

.

A TV GLOBINHO VAI VOLTAR?

O programa infantil esteve na grade da TV Globo por anos e saiu em 2012, quando o Encontro entrou em seu lugar.

Nas redes sociais, parte do público defende a volta da atração, eis que Amauri Soares, diretor de programação, falou sobre a possibilidade

“Na TV aberta, fica muito restrito. Primeiro, há muitas restrições para publicidade. Se a gente não puder fazer publicidade, não há como monetizar o conteúdo", contou o diretor.

"E o serviço on demand atende muito melhor, porque para cada faixa da infância existe um conteúdo diferente", disse o executivo em conversa ao Metrópoles.

Ele ainda defende que as plataformas de streaming se mostram mais benéficas para o público infantil do que a TV aberta.

“Com o tempo, as ferramentas digitais se mostraram muito mais adequadas para entregar conteúdo infantil do que a televisão aberta".

"Nós temos conteúdos para crianças, mas não temos programação infantil, dos desenhos, porque realmente na TV aberta não dá mais”, explicou.

.

Manoel Soares fala sobre a TV Globinho

Durante a apresentação da Super Manhã da Globo, Manoel Soares, novo apresentador do Encontro, relatou uma situação inusitada dos fãs da atração infantil:

“Já vivi situações que vocês não imaginam nessa cidade. Uma vez estava fazendo uma reportagem para o Encontro próximo à Galeria 24 [de Maio, no centro] e fomos cercados por um grupo de jovens super agressivos: ‘Aí, vocês são da Globo, né? Cola aí que nóis quer falar com você. A gente tem um papo sério, desliga a câmera aí’ Isso aconteceu!”.

“‘Nóis quer fazer uma pergunta, olho no olho, papo de homem’. ‘Fala, irmão, o que você quer?’ Dá para voltar a TV Globinho?’. Eu juro que aconteceu! Falei: ‘Mano, você nem tem idade para ver o bagulho!’. ‘Não, mas nóis curtia!'”, relatou.

Comentários