PANTANAL

Zé Lucas morre em Pantanal? Relembre destino do personagem de Irandhir Santos

Saiba o que acontece com Zé Lucas de Nada nos próximos capítulos de Pantanal e se ele vai morrer ou não

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 04/07/2022 às 14:06 | Atualizado em 04/07/2022 às 14:10
Notícia
JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO
PAPÉIS Irandhir Santos interpretou Joventino e agora é José Lucas de Nada - FOTO: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Com o sucesso que tem feito, a novela Pantanal segue repercutindo e gerando curiosidade nos telespectadores que acompanham a trama. A história é centrada nas famílias Marruá e Leôncio, que vivem na região do Pantanal.

Uma das figuras centrais da história é Zé Lucas de Nada, interpretado por Irandhir Santos. O filho mais velho de José Leôncio nutre interesse por Juma, sua cunhada. Apesar dele e do irmão, Jove, não se darem bem no folhetim, não é a raiva de caçula que coloca o primogênito de José Leôncio em perigo.

Zé Lucas morre em Pantanal?

Um dos mistérios no remake da trama é se Zé Lucas vai ou não morrer. Isso acontece após as premonições de Trindade, que repetidamente diz que sente cheiro de sangue no ar.

O peão é baleado e fica entre a vida e a morte por culpa de Tenório, após ser baleado por um jagunço que ainda dará as caras no remake da TV Globo e chama-se Solano.

Na versão original da trama, Zé Lucas não morre, mas quase deixa o mundo dos vivos. Em 1990, o filho de José Leôncio é baleado por Teodoro, jagunço contratado por Tenório para se livrar da família Leôncio, Alcides e Maria Bruaca.

O personagem de Irandhir, porém, só sobrevive após receber cuidados do Velho do Rio. Até então, não há nada que indique que a trama no remake de Pantanal será diferente.

A mudança anunciada até agora é o nome do matador contratado por Tenório: agora, o vilão se chamará Solano, e não Teodoro, e será interpretado pelo ator Rafa Sieg.

O ator já esteve nas novelas Avenida Brasil (2012), Viver a Vida (2009), nas séries Cidade Invisível (2021), Desalma (2020), entre outros projetos.

Confira resumo da novela Pantanal de 04 a 09 de julho

Comentários