fim do contrato

Leo Lins é demitido do SBT após piada sobre criança com hidrocefalia

Humorista não se retratou após fala capacitista

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 05/07/2022 às 9:21
Notícia
Reprodução
Humorista e ex-apresentador Leo Lins - FOTO: Reprodução

O SBT confirmou que o contrato com o humorista Leo Lins foi encerrado. Ele foi demitido após realizar uma 'piada' sobre o Teleton e uma criança com hidrocefalia.

O momento aconteceu durante um show de stand-up, Lins disse que assistiu a um vídeo de um menino no interior do Ceará com a condição, insinuando que a família usaria isso para ter acesso a recursos hídricos.

Não demorou muito para que o vídeo circulasse nas redes sociais, rendendo diversas críticas para o comediante.

.

Sem pedido de desculpas

Após as críticas, Leo Lins realizou uma postagem no Instagram em que aparece algemado e amordaçado, dando a entender que foi 'cancelado' nas redes sociais. Ele, no entanto, não falou nada sobre a demissão do SBT.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Leo Lins (@leolins)

O humorista também compartilhou um vídeo, sem citar o assunto, fazendo uma analogia com uma agulha, afirmando que piadas, como agulhas, servem para estourar bolhas.

Nos comentários, os internautas seguiram criticando o artista, reforçando que Lins estaria sendo "infeliz" com seus pronunciamentos.

Nota de repúdio AACD

Além da demissão e das crítica online, Leo Lins também foi alvo de uma nota de repúdio por parte da AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência). No texto, postado nas redes sociais, o órgão reforçou que Lins havia cometido um crime e que a declaração configurava uma fala capacitista.

"A AACD repudia veementemente a 'piada' feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de 'crianças com vários tipos de problemas' e mostra desrespeito aos moradores do Ceará", diz a nota.

Comentários