Podcast Mulher da Casa Abandonada

Revelado paradeiro de Renê Bonetti, marido de Margarida Bonetti, MULHER DA CASA ABANDONADA; O que ele faz hoje é surpreendente

Engenheiro, Renê Bonetti está livre da prisão, após ter escravizado empregada; Mulher da Casa Abandonada, Margarida Bonetti também está solta

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 05/07/2022 às 8:24 | Atualizado em 05/07/2022 às 18:22
Notícia
Reprodução/TV Globo
Renê Bonetti foi condenado por escravizar uma empregada doméstica nos Estados Unidos - FOTO: Reprodução/TV Globo

O engenheiro Renê Bonetti, que escravizou uma empregada nos Estados Unidos e é um dos protagonistas do podcast A Mulher da Casa Abandonada, está solto. 

Renê e a esposa, Margarida Bonetti, se mudaram para os Estados Unidos entre o final da década de 1970 e início dos anos 1980. Eles levaram consigo uma empregada brasileira e a mantiveram em condições análogas à escravidão. 

>>> LEIA MAIS: Amiga de Margarida Bonetti quebra o silêncio e revela o que Mulher da Casa Abandonada falava sobre empregados: 'Espírito de escravo'; leia, clicando aqui.

Reprodução
Vizinho do filho de Margarida Bonetti relata episódios desagradáveis na convivência - Reprodução

>>> Por que Margarida Bonetti não é presa se polícia sabe onde ela mora? Veja explicação, clicando aqui.

Denunciado por vizinhos que socorreram a vítima, Renê Bonetti foi condenado e preso pela Justiça americana em 2001. Passadas várias décadas, hoje, ele não está mais preso. 

Onde está Renê Bonetti?

Segundo as investigações do jornalista da Folha de São Paulo Chico Felitti, criador e apresentador do podcast A Mulher da Casa Abandonada, Renê foi condenado a 6 anos e meio de prisão

O engenheiro também teve de pagar uma multa no valor de US$ 100 mil (dólares) ao Estado americano e mais US$ 110 mil em salários devidos à empregada. 

.

Ele cumpriu a pena e hoje, surpreendentemente, deu "a volta por cima". Segundo o jornalista apurou, Renê Bonetti se tornou diretor de uma grande empresa de tecnologia. 

Twitter/Reprodução
Mansão que pertence à 'mulher da casa abandonada', Margarida Bonetti - Twitter/Reprodução

A firma onde Renê Bonetti trabalha, inclusive, presta serviços à Nasa, a agência espacial norte-americana. 

Foragida em São Paulo, Margarida Bonetti nunca foi nem sequer indiciada pelo crime.

De acordo com a imprensa internacional, Margarida, ou "Mari", como ela se apresenta hoje em dia chegava a bater na empregada doméstica, que era obrigada a trabalhar diariamente, de domingo a domingo, sem receber salário. 

Comentários