Podcast A Mulher da Casa Abandonada

Por que Margarida Bonetti não é presa se polícia sabe onde ela mora? Explicação sobre liberdade da Mulher da Casa Abandonada é simples

Margarida Bonetti é procurada pela polícia dos Estados Unidos há 20 anos, residência oficial é conhecida, mas mulher que escravizou empregada doméstica segue em liberdade; entenda por que

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 05/07/2022 às 9:53 | Atualizado em 05/07/2022 às 18:22
Notícia
Reprodução
Margarida Bonetti fala pela primeira vez sobre acusações de escravizar mulher nos EUA - FOTO: Reprodução

Margarida Bonetti viveu sem ser incomodada em um bairro nobre de São Paulo por duas décadas, mesmo sendo procurada pela polícia dos Estados Unidos. Somente agora em 2022 é que a "paz" da Mulher da Casa Abandonada foi embora, após ela virar protagonista de um podcast da Folha de São Paulo. Mas por que "Mari" nunca foi presa?

Ainda que com um aspecto de abandono, a residência onde Margarida Bonetti morou pelos últimos anos não passa desapercebida. Única casa em uma rua de prédios luxuosos, o local é, na verdade, uma mansão - com quintal do tamanho de um campo de futebol. 

>>> Revelado paradeiro de Renê Bonetti. Clique aqui e descubra.

Twitter/Reprodução
Mansão que pertence à 'mulher da casa abandonada', Margarida Bonetti - Twitter/Reprodução

Na rua, como reforçado pelo apresentador do podcast, Chico Felitti, todos sabiam da história de Margarida Bonetti - que, com o marido Renê Bonetti, escravizou uma empregada doméstica nos Estados Unidos. Mas, então, o que explica o fato da foragida nunca ter sido presa?

Por que Margarida Bonetti nunca foi presa?

Como explicado no podcast, por causa da legislação vigente no nosso país, o Brasil não expatria os cidadãos para que sejam julgados no exterior. 

>>> Amiga de Margarida Bonetti quebra o silêncio e revela o que Mulher da Casa Abandonada falava sobre empregados: 'Espírito de escravo'

Ou seja, mesmo sabendo do endereço de Margarida Bonetti, a polícia nunca entrou na casa dela porque, como ela não cometeu o crime no Brasil, ela não pode ser presa e levada para os Estados Unidos. 

A única forma de Margarida ser presa seria se ela voltasse aos Estados Unidos, mas é bem provável que ela nunca mais queira colocar os pés na terra do "Tio Sam". 

.

Margarida fugiu da casa abandonada

De acordo com reportagem da TV Bandeirantes, Margarida Bonetti saiu da casa onde morou nos últimos anos, após a revelação do caso feito pela Folha de São Paulo. 

A casa virou "ponto turístico" no bairro de Higienópolis, atraindo a visita de curiosos que ouviram o podcast e buscam ver ao vivo o local. 

Comentários