Famosos

KLARA CASTANHO: Hospital nega acesso a informações e trava investigações do caso de Klara Castanho

Klara Castanho teve sua vida exposta nas redes sociais e precisou publicar uma carta aberta para explicar todos os rumores

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 05/07/2022 às 13:20
Notícia
Instagram/Reprodução
Klara Castanho precisou publicar uma carta aberta para expor momentos difíceis em sua vida. Atriz foi estuprada - FOTO: Instagram/Reprodução

Klara Castanho, atriz brasileira de apenas 21 anos, teve sua vida exposta por causa dos rumores de muitos profissionais da área da comunicação. Após isso, a jovem publicou uma carta aberta explicando tudo o que ocorreu em sua vida.

Nas últimas semanas, a atriz revelou ao público que foi vítima de abuso sexual, engravidou e entregou o bebê para a adoção. Além disso, Klara comentou que recebeu chantagens da enfermeira do hospital onde estava e também do médico que descobriu a gravidez.

>> CASO KLARA CASTANHO: Quem vazou o caso de Klara Castanho? Entenda

DECISÃO DO HOSPITAL TRAVA INVESTIGAÇÕES

O Hospital Brasil, responsável pelo atendimento da jovem e acompanhamento do parto, acabou negando ao Conselho de Enfermagem de São Paulo o acesso ao prontuário da atriz.

Por causa da falta de informações, o Coren não deve conseguir investigar os profissionais responsáveis pelo vazamento do caso da atriz brasileira.

>> KLARA CASTANHO: Atriz se pronuncia e revela o que deseja no momento após ter sido exposta na web. Veja detalhes

Através de uma nota, o Coren de São Paulo se pronunciou sobre o caso e ainda explicou o que está acontecendo.

"O Coren-SP informa que solicitou o prontuário de atendimento da atriz vítima de vazamento de informações sigilosas ao hospital onde ela foi atendida", iniciou.

>> KLARA CASTANHO: Ex-namorado da atriz se pronuncia em declaração emocionante após relato de estupro e gravidez indesejada

"Mas o acesso ao documento foi negado ao conselho pela instituição sob a justificativa de necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem", continuou.

Com informações do site Contigo!*

Comentários