A MULHER DA CASA ABANDONADA

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Por que Margarida Bonetti passa pomada branca no rosto?

Margarida Bonetti, que mora no casarão em ruínas de Higienópolis, é sempre vista usando pomada branca no rosto

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 06/07/2022 às 19:12 | Atualizado em 06/07/2022 às 19:13
Notícia
Reprodução
Margarida Bonetti fala sobre acusações de ter escravizado mulher nos EUA - FOTO: Reprodução

O podcast "A mulher da casa abandonada", de Chico Felitti, virou uma sensação no Brasil nos últimos dias. O jornalista investiga a identidade de uma senhora que mora em um casarão em ruínas em Higienópolis - um dos bairros mais caros de São Paulo.

O nome dessa senhora é Margarida Bonetti. Ela voltou a morar no casarão depois de passar anos nos Estados Unidos, onde estava sendo acusada de um crime cruel.

Margarida e o marido, Renê Bonetti, se mudaram para os EUA na década de 70 e, com eles, levaram uma brasileira para trabalhar como empregada do casal. O que parecia uma situação normal se revelou uma grande crueldade após a denúncia de uma vizinha.

.

A mulher levada pelos Bonetti para o exterior exercia um serviço análogo à escravidão. A brasileira teve até o direito de ir ao médico negado várias vezes, mesmo estando em situações graves.

O caso foi a julgamento nos EUA e ganhou repercussão internacional. Renê Bonetti foi investigado, preso e pagou multas pelos crimes. Já Margarida conseguiu fugir para o Brasil e agora mora sozinha no casarão em ruínas.

Quem é 'a mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história que tomou conta da internet

POMADA BRANCA NO ROSTO DE MARGARIDA BONETTI

Uma das características de Margarida Bonetti que chamou a atenção do jornalista Chico Felitti e do público é a aplicação de uma pomada branca no rosto - ainda que ela use máscara.

Com o rosto totalmente coberto dessa “pasta branca” e roupas sujas e mal cheirosas, Margarida é facilmente notada por onde passa.

O público e até o próprio Chico Felitti já se perguntaram por que Margarida Bonetti passa essa pomada branca no rosto.

Essa pasta branca provavelmente é um creme à base de óxido de zinco, substância muito usada em cremes para assaduras e também em filtros solares. Ela é bastante usada por surfistas, pois protege contra os raios solares de forma eficiente e não sai em contato com a água.

Já os motivos para Margarida Bonetti usar pomada no rosto podem ser vários. Entre eles, o mais provável é que ela seja portadora de alguma fotodermatose, como lúpus, urticária solar e erupção polimorfa.

Os portadores dessas doenças devem evitar a todo custo a exposição solar. A orientação é usar filtros solares com alto fator de proteção solar e amplo espectro (UVA, UVB e luz visível).

Os sintomas dessas doenças são diferentes de uma queimadura depois de um período longo de exposição ao sol.

Na maioria das vezes, surgem de maneira repetida manchas vermelhas nas áreas expostas ao sol. Também podem ocorrer coceiras, descamação, vergões e mal-estar.

Com informações do iG

Comentários