CELEBRIDADES

A MULHER DA CASA ABANDONADA: O caso envolve abandono de incapaz?

A mulher da casa abandonada pode envolver abandono de incapaz?

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 07/07/2022 às 13:56
Notícia
Reprodução
Margarida Bonetti concede entrevista ao jornalista Chico Felitti - FOTO: Reprodução

Recentemente, Margarida Bonetti vem ganhando bastante repercussão como 'A Mulher da Casa Abandonada', por conta de um podcast com o mesmo nome, no qual é produzido pelo jornalista Chico Felitti para Folha de S. Paulo.

A mulher está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo, para que possam descobrir se o caso se trata de abandono de incapaz.

.

Abandono de incapaz é crime previsto no Código Penal brasileiro, onde consiste em abandonar uma pessoa que se encontra sob seu cuidado, guarda, autoridade ou vigilância, incapaz de defender-se dos perigos resultantes do abandono.

A Polícia Civil confirmou ao UOL, que o filho e a irmã da mulher serão intimados para prestar depoimento para apurar se ela possui algum tipo de distúrbio psiquiátrico, no qual se for confirmado, acarretaria em abandono de incapaz.

Margarida Bonetti vive há duas décadas em uma mansão localizada no bairro de Higienópolis, na capital paulista, e hoje se encontra descuidada e sem saneamento básico.

A Polícia Civil abriu uma investigação após relatos da vizinhança afirmando que "uma pessoa que apresenta problemas de saúde mental, e que estaria necessitando de ajuda".

No boletim de ocorrência ainda complementa que "a residência estaria sendo ocupada por uma moradora, que apresenta problemas mentais e supostamente recebe visita de uma irmã, que por sua vez costuma deixar alimentos para ela."

Caso queira saber mais sobre a história de Margarida Bonetti, clique aqui.

Quem é 'A mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história

Comentários