A MULHER DA CASA ABANDONADA

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Veja fotos de Margarida Bonetti e entenda a história do podcast de Chico Felitti

O podcast 'A mulher da casa abandonada' está fazendo sucesso nas redes sociais

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 07/07/2022 às 19:18 | Atualizado em 11/07/2022 às 18:49
Notícia
Reprodução/Spotify
Podcast 'A Mulher da Casa Abandonada' conta história surpreendente - FOTO: Reprodução/Spotify

O podcast "A mulher da casa abandonada", de Chico Felitti, virou uma sensação nas redes sociais nos últimos dias. O jornalista investiga a identidade de uma senhora que mora em um casarão em ruínas em Higienópolis - um dos bairros mais caros de São Paulo.

O nome dessa senhora é Margarida Bonetti. Ela voltou a morar no casarão depois de passar anos nos Estados Unidos, onde estava sendo acusada de um crime cruel.

.

Margarida e o marido, Renê Bonetti, se mudaram para os EUA na década de 70 e, com eles, levaram uma brasileira para trabalhar como empregada do casal. O que parecia uma situação normal se revelou uma grande crueldade após a denúncia de uma vizinha.

A mulher levada pelos Bonetti para o exterior exercia um serviço análogo à escravidão.

.

REPRODUÇÃO
Chico Feliti é o jornalista por trás do podcast 'A MULHER DA CASA ABANDONADA'. - REPRODUÇÃO

O podcast de Chico Felitti estreou nas plataformas de streaming em junho com episódios semanais. O jornalista disse, em entrevista ao Papelpop, que não esperava tanta repercussão.

"Não fazia ideia de que seria um estouro assim, porque não é exatamente uma série de crime, né? É o perfil de uma pessoa que representa a elite de um país, então achei que pudesse ficar mais restrito a quem já consumia uns podcasts do gênero", afirmou.

QUAL É A HISTÓRIA DO PODCAST A MULHER DA CASA ABANDONADA?

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" conta a história de uma mulher excêntrica que se mudou para uma mansão abandonada de Higienópolis (São Paulo), depois de fugir de uma investigação do FBI.

Margarida Bonetti, que atende pelo nome Mari na vizinhança, e o marido, Renê Bonetti, se mudaram para os EUA na década de 70 e, com eles, levaram uma brasileira para trabalhar como empregada.

O problema é que essa mulher exercia um serviço análogo à escravidão por 20 anos. A brasileira teve até o direito de ir ao médico negado várias vezes, mesmo estando em situações graves.

Uma vizinha notou o que estava acontecendo e começou a questionar a empregada. Ela aproveitou que os Bonetti estavam viajando de férias e orientou a brasileira a denunciar o casal.

O caso foi parar na justiça dos EUA e ganhou repercussão internacional. Renê Bonetti foi investigado, preso e pagou multas pelos crimes. Já Margarida conseguiu fugir para o Brasil e agora mora sozinha no casarão em ruínas.

Veja foto de Margarida Bonetti

Margarida Bonetti, mais conhecida como Mari, também chama a atenção do público pelo fato de usar uma pomada branca no rosto.

>> Saiba por que Margarida Bonetti usa pomada no rosto

A mulher é vista sempre com essa pomada espalhada pelo rosto e usando máscara. Veja fotos de Margarida Bonetti:

Comentários