saúde

Anitta revela doença crônica e desabafa: "não é normal viver com essa dor"; entenda o que aconteceu

Cantora usou o Twitter para falar sobre o processo de busca por um diagnóstico correto

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 08/07/2022 às 8:08
Notícia
Reprodução
Anitta se posiciona sobre boato de que tem HIV - FOTO: Reprodução

Durante a noite da última quinta-feira (7), a cantora Anitta chocou a internet e os fãs ao revelar um diagnóstico de endometriose.

A artista usou o Twitter para falar sobre o processo de investigação da doença, que demorou nove anos para ser identificada por um profissional médico.

“Pois eu tenho uma dúvida genuína.. alguém aqui, além de mim, sofre de cistite de repetição e já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox e etc pra não morrer de dor 24h depois do ato sexual? Então vou compartilhar uma coisa com vocês que na época fiquei sem reação mas agora eu tenho um laudo pra rebater. Uma vez eu falei num podcast ou em alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível”, começou a funkeira.

Ela seguiu descrevendo como sempre costumava sentir muitas dores durante relações sexuais e explicou que, por muito tempo, achou que seria um desconforto resultante de uma cistite.

.

A cantora continuou explicando que, após passar por muitos médicos, acabou recebendo o diagnóstico da endometriose enquanto acompanhava sue pai, Mauro Machado, que precisou ficar internado para tratar um câncer e AVC.

"Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… NÃO TEM BACTÉRIA", explicou Anitta, ao falar sobre a possibilidade de um diagnostico de infecção urinária.

"Nunca teve [bactéria] em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários para ter certeza e aí está”, continuou.

"Dor insuportável"

A endometriose é uma doença que provoca cólicas mais fortes que o normal, entre outras complicações que resultam em dor crônica na região pélvica.

Por isso, Anitta também relatou um pouco da sua experiência convivendo com a doença. “Acreditem. A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver”, comentou.

Assista a entrevista sobre endometriose na TV JC:

Comentários