Brasil

Quem é MARGARIDA BONETTI? Conheça A MULHER DA CASA ABANDONADA, de Higienópolis

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" está sendo bastante comentado entre os internautas

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 08/07/2022 às 17:57 | Atualizado em 08/07/2022 às 19:40
Notícia
Reprodução/Instagram @amulherdacasaabandonada
Por que A MULHER DA CASA ABANDONADA usa pomada no rosto? - FOTO: Reprodução/Instagram @amulherdacasaabandonada

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada", que foi lançado no dia 1° de junho, está dando o que falar entre os internautas nas redes sociais. Nas últimas semanas, muitos ouvintes tiveram a oportunidade de escutar uma reportagem investigativa realizada pelo jornalista Chico Felitti

Margarida Bonetti, também conhecida como Mari, acabou se tornando a protagonista da trama feita pelo jornalista. A mulher conseguiu despertar a curiosidade do público após passar a viver em uma casa abandonada em Hienópolis, um bairro nobre de São Paulo.

.

Quem é Margarida Bonetti? 

A história de Margarida Bonetti pode ser considerada um verdadeiro roteiro de filme, virando até mesmo "meme" nas redes sociais. Apesar disso, é válido lembrar que a mulher foi dada como foragida da polícia, logo após manter durante anos uma funcionária em condições de escravidão.

Margarida Bonetti, uma moça nascida em berço de ouro, acabou se casando com o engenheiro René Bonetti. Após o casório, o casal decidiu se mudar para os Estados Unidos e levar também a empregada doméstica, que havia sido "dada de presente" pelos pais da mulher.

>> A MULHER DA CASA ABANDONADA: Polícia investiga ABANDONO DE INCAPAZ na mansão de MARGARIDA BONETTI; entenda

Segundo informações compartilhadas pela reportagem de Chico Felitti, a moça que trabalhava para o casal acabou sendo mantida por cerca de 20 anos em cárcere privado. Além disso, ela ainda era vítima de agressões físicas e psicológicas

INVESTIGAÇÃO DO CASAL

Após muitos anos vivendo nessa condição, a mulher que trabalhava para o casal conseguiu receber a ajuda de uma das vizinhas locais. Depois de algumas movimentações, René passou a ser investigado pela polícia e foi condenado a 6 anos e 5 meses de reclusão, pagando também multas indenizatórias ao Estado e também à vítima.

Apesar das investigações, Margarida conseguiu retornar ao Brasil no final dos anos 90, antes mesmo de ir a julgamento nos Estados Unidos. Sua volta ao país de origem ocorreu por causa do pai dela que havia falecido.

>> A MULHER DA CASA ABANDONADA: bagunça e muitos móveis antigos; veja fotos do interior da 'CASA ABANDONADA' de MARGARIDA BONETTI

Voltando para o Brasil, a esposa de René passou a morar na antiga mansão da família, onde se encontra presente até hoje, fazendo algumas aparições ao público. Além disso, Margarida não costuma mostrar totalmente o seu rosto, sempre aparecendo com uma camada de pomada branca no rosto.

MARGARIDA BONETTI PODE SER PRESA?

Margarida Bonetti poderia responder judicialmente no Brasil e vir a ser condenada, mas não poderia cumprir a sua pena em território nacional, já que está sendo protegida pela Constituição, que assegura que:

"Nenhum brasileiro será extraditado, salvo ou naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei".

Com informações do site Capricho*

Comentários