Brasil

MARGARIDA BONETTI HISTÓRIA: Saiba tudo sobre A Mulher da Casa Abandonada

O podcast "A Mulher da Casa Abandonada" está sendo bastante comentado nas últimas semanas

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 08/07/2022 às 20:14 | Atualizado em 20/07/2022 às 19:00
Reprodução/Instagram @amulherdacasaabandonada
Por que A MULHER DA CASA ABANDONADA usa pomada no rosto? - FOTO: Reprodução/Instagram @amulherdacasaabandonada

Lançado no dia 1º de junho, o podcast "A Mulher da Casa Abandonada" está sendo bastante comentado pelos internautas nas redes sociais. Muitos ouvintes tiveram a oportunidade de escutar uma reportagem investigativa realizada pelo jornalista Chico Felitti, nas últimas semanas. 

Margarida Bonetti acabou se tornando a protagonista da trama feita pelo jornalista. A mulher despertou a curiosidade do público após passar a viver em uma casa em ruínas e abandonada em Hienópolis, um dos bairros mais nobres de São Paulo.  

.

QUEM É MARGARIDA BONETTI? 

Digna de roteiro de filme, a história de Margarida Bonetti virou até mesmo "meme" nas redes sociais. Apesar disso, é importante lembrar que a mulher foi dada como foragida da polícia por manter durante anos uma funcionária em condições de escravidão.

Nascida em berço de ouro, Margarida acabou se casando com o engenheiro René Bonetti. Após o casamento, o casal decidiu se mudar para os Estados Unidos e levar a empregada doméstica, que havia sido "dada de presente" pelos pais da mulher. 

>> A MULHER DA CASA ABANDONADA: Polícia investiga ABANDONO DE INCAPAZ na mansão de MARGARIDA BONETTI; entenda

Segundo informações compartilhadas pela reportagem de Felitti, a mulher que trabalhava para o casal foi mantida por cerca de 20 anos em cárcere privado. Ela ainda era vítima de agressões físicas e psicológicas.

A INVESTIGAÇÃO DO CASAL

A mulher que trabalhava para o casal conseguiu receber a ajuda de uma das vizinhas no local. René Bonetti passou a ser investigado pela polícia e foi condenado a 6 anos e 5 meses de reclusão, além de pagar multas indenizatórias ao Estado e também à vítima.

Margarida conseguiu retornar ao Brasil, no final dos anos 90, apesar das investigações. A mulher nem mesmo chegou a ir a julgamento nos EUA. O motivo da sua volta ao país de origem foi devido ao seu pai, que havia falecido

>> A MULHER DA CASA ABANDONADA: bagunça e muitos móveis antigos; veja fotos do interior da 'CASA ABANDONADA' de MARGARIDA BONETTI

A esposa de René passou a morar na antiga mansão da família, no Brasil, onde se encontra presente até hoje, fazendo algumas aparições ao público. Além disso, o fato de Margarida não costumar mostrar totalmente seu rosto chamou a atenção dos internautas. A mulher sempre aparece com uma camada de pomada branca no rosto.

MARGARIDA BONETTI PODE SER PRESA?

Bonetti poderia responder judicialmente no Brasil e vir a ser condenada, mas não poderia cumprir a pena em território nacional, pois está sendo protegida pela Constituição, que assegura que:

"Nenhum brasileiro será extraditado, salvo ou naturalizado, em caso de crime comum, praticado antes da naturalização, ou de comprovado envolvimento em tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, na forma da lei".

Com informações do site Capricho*