Investigação

PODCAST A MULHER DA CASA ABANDONADA: Parentes de Margarida Bonetti são investigados por abandono de incapaz

A irmã e o filho de Margarida estão intimados a prestar depoimento

Alice Lins
Alice Lins
Publicado em 08/07/2022 às 23:40
Notícia
Reprodução
Margarida Bonetti fugiu dos Estados Unidos durante investigação de crime - FOTO: Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo está investigando se Margarida Bonetti, mulher que é tema do podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, está em situação de abandono de incapaz.

O órgão informou ao UOL que o filho e a irmã de Margarida estão sendo intimados a prestar depoimento. O inquérito apura se a mulher sofre de algum distúrbio psiquiátrico.

Há duas décadas, a mulher está morando em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, em uma mansão abandonada, sem saneamento básico. Margarida estava escondida depois de deixar o país norte-americano sem ser julgada pelo crime que teria cometido - manter uma funcionária em condições análogas à escrevidão.

No entanto, o marido dela, o engenheiro Renê Bonetti, cumpriu a pena de seis anos e meio de prisão, além de pagar multas.

SOBRE A INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de São Paulo, na semana passada, abriu uma investigação após receber ligações da vizinhança com relatos de que, no imóvel, residia “uma pessoa que apresenta problemas de saúde mental, e que estaria necessitando de ajuda”, segundo o UOL, que teve acesso ao boletim de ocorrência.

“A residência está em estado de abandono, com vasta vegetação cobrindo a entrada do imóvel, que estava fechado. Porém, foi possível perceber que havia uma luz acesa. A residência estaria sendo ocupada por uma moradora, que apresenta problemas mentais e supostamente recebe visita de uma irmã, que por sua vez costuma deixar alimentos para ela”, diz o boletim de ocorrência obtido pelo portal.

Roberto Monteiro, delegado da Seccional do Centro de São Paulo, comentou: “É importante que se apure se houve abandono de incapaz. Vamos ouvir membros da família para obtermos informações desse caso tão misterioso.”

O filho, a irmã e a própria Margarida não foram localizados para que pudessem se posicionar sobre o caso.

Quem é "a mulher da casa abandonada"? Entenda a história

Comentários