CELEBRIDADES

ANITTA precisou ser medicada para dar entrevista ao Fantástico. Entenda

Anitta precisa ser medicada para dar entrevista ao Fantástico

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 11/07/2022 às 18:52
Notícia
REPRODUÇÃO/VIDEO/YOUTUBE/@ANITTA
Música de Anitta chegou ao Top 10 do Spotify Mundial no sábado (19) - FOTO: REPRODUÇÃO/VIDEO/YOUTUBE/@ANITTA

Recentemente, a cantora Anitta foi diagnosticada com endometriose, e tem sentido fortes dores.

Com isso, precisou tomar três medicamentos para conseguir dar uma entrevista ao "Fantástico", da TV Globo.

.

No bate-papo com o jornalista Felipe Santana, a artista foi bastante sincera sobre seu estado de saúde e relatou que só teve forças para falar com o repórter após ser medicada.

"Parece uma infecção urinária, mas não tem bactéria. É uma dor tão forte que parece que a sua vida vai acabar. Para eu estar conseguindo falar com você, eu tomei três remédios para dor", comentou.

Na última quinta-feira (7), Anitta falou abertamente sobre a endometriose, depois de reclamar por sentir fortes dores após a relação sexual e durante o período menstrual.

A endometriose é uma doença provocada por células do endométrio, tecido que reveste o útero.

Em vez de serem piores no período menstrual, essas células movimentam-se no sentido contrário, ou seja, para fora do útero, caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e podem causar sangramento e dor, além de dificuldade para engravidar.

De acordo com Anitta, ela sofre há nove anos com endometriose, mas só conseguiu o diagnóstico agora.

Devido às dores provocadas pela doença, a artista será submetida a uma cirurgia e revelou que precisará ficar em repouso por um mês, o que a fez cancelar vários compromissos.

Porém, salientou, "era isso ou morrer de dor".

"Não pode fazer muito esforço por um mês. Tive que cancelar muita coisa, mas era isso ou morrer de dor não, só depois do ato, mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. Nove anos nesse sofrimento", comentou.

Na entrevista ao "Fantástico", a cantora ressaltou a importância do assunto e afirma que decidiu falar publicamente para que outras mulheres também possam identificar o diagnóstico.

"Eu já sinto cólica antes da menstruação. Já chegaram a sugerir ser falta de higiene, cheguei a tomar antibióticos. Seguia muito o que as pessoas falavam. Quando meu pai foi internado, casualmente, a médica, amiga minha, sugeriu uma ressonância".

Anitta também lembrou situações em que precisou enfrentar as dores.

"O meu cabeleireiro já me preparou dentro de uma banheira, porque estava com muita dor. Coloquei água quente e fiquei lá, com ele me arrumando, porque queria me atrasar para uma apresentação."

Anitta reencontra dançarino com quem gravou o clipe de 'Envolver'

Comentários