SAIU DA TV GLOBO

ANA FURTADO precisou transformar imagem para agradar público do programa na Globo; entenda

A apresentadora anunciou nas redes sociais que está saindo da emissora após 26 anos

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 12/07/2022 às 10:30 | Atualizado em 12/07/2022 às 10:31
Reprodução/Instagram
Ana Furtado foi demitida da TV Globo após quase três décadas na emissora - FOTO: Reprodução/Instagram

Ana Furtado saiu da Globo pós 26 anos. A apresentadora fez o anúncio nas redes sociais em um longo discurso afirmando que precisava seguir novos caminhos e começar uma nova vida de trabalho.

"Depois de 26 anos de uma parceria muito feliz, cheia de aprendizado, respeito e sucesso, me despeço da Globo. Há tempos penso em partir para novos sonhos, e no começo desse ano, senti que era a hora de dar esse passo", declarou.

.

Antes de sair da Globo, Ana estava apresentando o 'É de Casa'. Na reformulação das manhãs na emissora, chamou a atenção a ausência dela como apresentadora.

Recentemente, ela foi finalista do "Dança dos Famosos", quadro do programa de Luciano Huck. A apresentadora ficou em 3º lugar e perdeu para Vitão e Vitória Strada.

Ana Furtado precisou mudar para o 'É de Casa'

Segundo o colunista Lucas Pasin, do Splash, Ana vinha tentando se encaixar na programação da Globo, mas precisou transformar a imagem.

Quando estreou, em 2015, no É de Casa, ela não conseguiu estabelecer uma boa relação com o público-alvo do programa: as donas de casa. A maioria acreditava que Ana tinha um "estilo madame".

A apresentadora foi alvo de muitas críticas, e até orientada a mostrar os seus hábitos mais simples. Antes, a mídia focava apenas nos bens caros que possui, como bolsas e sapatos de grife.

Ana começou a dar mais entrevistas ressaltando o dia a dia, como cozinhar, e até com pés descalços foi vista em editoriais para revistas.

Reprodução/Instagram
Ana Furtado anunciou que está saindo da TV Globo, após 26 anos - FOTO:Reprodução/Instagram