AUDIÊNCIA GLOBO

ANA MARIA BRAGA: Globo cria rivalidade entre apresentadora e PATRÍCIA POETA por audiência; entenda a polêmica

Desde a saída de Fátima Bernardes que o 'Encontro' não alcança bons índices no ibope

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 15/07/2022 às 10:28
Reprodução/TV Globo
Patrícia Poeta e Ana Maria Braga estão rivalizando por audiência na Globo - FOTO: Reprodução/TV Globo

Após a saída de Fátima Bernardes do 'Encontro', a Globo decidiu alterar a grande de programação das manhãs. Patrícia Poeta e Manoel Soares entram mais cedo, enquanto Ana Maria Braga um pouco mais tarde.

O problema para a emissora são os índices de audiência, que estão bem ruins desde que os novos apresentadores estrearam. Patrícia é alvo de críticas constantes da web pela maneira que trata Manoel.

Os internautas apontam que ela tenta cortá-lo de falar em vários momentos. Os comentários vão além disso, e afirmam que ela não está preparada para substituir Fátima.

.

O que aconteceu com Ana Maria Braga e Patrícia Poeta?

Segundo o colunista Alessandro Lo Bianco, do IG, enquanto o 'Encontro' amarga audiências ruins, o 'Mais Você' está tendo mais audiência com o novo horário.

A Globo quer criar uma espécie de disputa interna entre Patrícia e Ana Maria. A intenção é fazer com que as duas se esforcem para buscar novos conteúdos e convidados diferentes.

Isso está intimamente ligado ao fato de que o Encontro costuma derrubar a audiência após a exibição do 'Bom Dia Brasil'. As apresentadoras ainda não sabem da provocação, mas já começaram a trazer nomes diferentes.

Nesta semana, Ana Maria recebeu Xuxa e Claudia Raia no programa. Enquanto isso, Patrícia e Manoel receberam Thelma, Di Ferreiro e Péricles.

Reprodução/TV Globo
A Globo quer criar uma disputa entre Patrícia Poeta e Ana Maria Braga - FOTO:Reprodução/TV Globo