INVESTIGAÇÃO

Filipe Ret foi preso? Cantor é alvo de buscas policiais após 'open de maconha' em festa

Filipe Ret está sendo investigado após distribuir cigarros de maconha durante sua festa de aniversário

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 19/07/2022 às 9:39 | Atualizado em 19/07/2022 às 9:54
Notícia
Reprodução
Cantor Filipe Ret se tornou alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro após distribuir maconha em festa privada - FOTO: Reprodução
Leitura:

Na manhã desta terça-feira (19), o cantor de rap Filipe Ret se tornou alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

O caso é motivado devido a uma suposta distribuição gratuita de cigarros de maconha em uma festa de aniversário realizada por Ret na Zona Sul do Rio, há cerca de um mês.

Ainda no início da manhã, a polícia esteve em cinco endereços ligados ao artista para cumprir mandados de busca e apreensão.

Em um dos imóveis, localizado no Flamengo, a equipe apreendeu maconha e material para enrolar cigarros. A quantidade não foi informada pela polícia.

Os oficiais também foram até um resort de luxo na Costa Verde do Rio, em que o cantor estava hospedado, ele foi conduzido até a sede da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e teve o seu celular foi apreendido.

De acordo com a nota da DRE, o espaço Vivo Rio, onde aconteceu a festa, se recusou a fornecer imagens do dia em que, supostamente, teria acontecido a distribuição gratuita de droga. O estabelecimento também está sendo investigado.

.

A equipe de Filipe Ret ainda não se pronunciou sobre o assunto. Agora, com o material apreendido, o inquérito deve ter continuidade para identificar todos os envolvidos no crime.

'Open Beck'

A investigação começou no fim de junho, quando imagens do rapper com um balde repleto de cigarros de maconha foram divulgadas nas próprias redes de Ret. 

No evento, chamado "Open Beck" (maconha liberada, na tradução livre), o cantor teria oferecido a droga para os convidados.

Em entrevista ao G1, o delegado titular da DRE, Marcos Amim, explicou que o fornecimento da droga, ainda que de forma gratuita, se configura também como tráfico. 

.

 Foto: Reprodução/Instagram
Filipe Ret, em foto postada na rede social do próprio artista; celebração tinha "Open Maconha", segundo investigações - Foto: Reprodução/Instagram

 Foto: Reprodução/Instagram
Filipe Ret, em foto postada na rede social do próprio artista; celebração tinha "Open Maconha", segundo investigações - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Mais Lidas