SAÚDE

RAFA KALIMANN exibe hérnia de hiato: "Apareceu recentemente"

Vale ressaltar que Rafa voltou às pressas para o Brasil depois de embarcar para um trabalho voluntário em Moçambique e foi abordada pela imprensa por um possível caso de malária.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 19/07/2022 às 19:39
Notícia
Reprodução / TV Globo
Rafa Kalimann participou do BBB 20 e, atualmente, apresenta o programa Bate-Papo BBB - FOTO: Reprodução / TV Globo

Nesta terça-feira (19), Rafa Kalimann compartilhou nas redes sociais uma foto de biquíni, que levou a fazer uma revelação sobre um diagnóstico recente que a apresentadora teve.

A revelação aconteceu após um fã questionar na Caixinha de Perguntas, que é possível fazer nos stories.

LEIA TAMBÉM: "Preocupada", diz Rafa Kalimann após diagnóstico. VEJA AQUI

O que Rafa Kalimann tem?

"Você tem hérnia de hiato? Aquele relevinho na boca do seu estômago é isso?", questionou o seguidor na ferramenta do Instagram. Ao responder, Rafa fez um sinal positivo com a mão.

"Apareceu recentemente. Não sabia o que era e fiquei mega preocupada. Mas segundo o médico, é uma hérnia, sim", respondeu.

 .

.

REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Rafa Kalimann revela hérnia de hiato, em sua conta do Instagram. - REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM

Vale ressaltar que Rafa voltou às pressas para o Brasil depois de embarcar para um trabalho voluntário em Moçambique.

Ao chegar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, ela foi abordada pela imprensa sobre um possível caso de malária: "Estou bem", disse.

O que é hérnia de hiato?

.

De acordo com o Ministério da Saúde, a hérnia de hiato é um "deslizamento de uma porção do estômago para o tórax, através do hiato do diafragma". Em modo geral, o estômago fica abaixo do diafragma.

"A hérnia de hiato pode ocorrer por fraqueza do diafragma, que permite a passagem de parte do estômago pelo hiato; por traumatismo torácico ou abdominal; ou, ainda, por pressão excessiva e mantida dos músculos adjacentes".

O caso de Rafa é considerado incomum, visto que o diagnóstico é comum em pessoas da terceira idade e indivíduos com obesidade. A apresentadora é magra e tem 29 anos de idade.

Comentários