A MULHER DA CASA ABANDONADA

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Margarida Bonetti se compara a José Leôncio, de Pantanal, em entrevista

Margarida Bonetti concedeu entrevista a Chico Felitti, idealizador do podcast A Mulher da Casa Abandonada

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 20/07/2022 às 18:43 | Atualizado em 20/07/2022 às 18:45
Notícia
Reprodução/Instagram/@luisamell e Globo/João Miguel Júnior
Margarida Bonetti se comparou a José Leôncio, interpretado por Marcos Palmeira - FOTO: Reprodução/Instagram/@luisamell e Globo/João Miguel Júnior

Que o remake de Pantanal é um sucesso de audiência, todo mundo já sabe. O que talvez nem todo mundo saiba é o impacto da novela das pessoas. Um caso claro é a menção que Margarida Bonetti fez ao personagem José Leôncio durante uma entrevista a Chico Felitti para o podcast A Mulher da Casa Abandonada.

Margarida usou o personagem para fundamentar um argumento. De acordo com a protagonista do podcast, foi criado um personagem com seu nome para vilanizar a história da mulher mantida em trabalho análogo ao escravo por 20 anos pelos Bonetti nos EUA.

.

Na entrevista, Margarida Bonetti diz que não é essa pessoa que o FBI e a justiça estadunidense dizem que ela é. Ela passa a referir-se a si mesma em terceira pessoa, o que causou estranhamento em Felitti.

"Você sabe por quê [ela fala em terceira pessoa]? Porque aquela Margarida lá não é (sic) eu. Eu não sou aquela pessoa. Eles inventaram uma pessoa. Por isso que eu falo na terceira pessoa", começou a explicar Margarida.

>> Margarida Bonetti tenta impedir que Luisa Mell resgate cachorro

Ela recorreu, então, ao personagem José Leôncio, da novela Pantanal, para fundamentar seu argumento: "Imagina um artista qualquer, o [José] Leôncio, por exemplo, lá no Pantanal. O artista não é o Leôncio. O Leôncio [Marcos Palmeira] o Leôncio na novela Pantanal. O artista é ele próprio"

"Da mesma forma, eles criaram essa personalidade falsa, essa Margarida aí [...] Essa pessoa não sou eu", complementou.

Apesar de ter confundido o personagem José Leôncio com o seu intérprete, Marcos Palmeira, a comparação de Margarida funciona como uma tentativa de se desvencilhar da imagem que marcou seu nome após o crime vir à tona.

O fato de Margarida Bonetti mencionar um personagem de Pantanal também chama a atenção sobre os hábitos da mulher em casa, que até então eram misteriosos. Vale lembrar que o casarão onde ela mora está em péssimas condições e não tem sequer saneamento básico.

Na tarde desta quarta-feira (20), a casa de Margarida Bonetti foi alvo de uma operação para averiguar maus-tratos a animais. Parte da ação foi transmitida nas redes sociais da ativista Luisa Mell.

>> Saiba como foi a operação na casa de Margarida Bonetti

A MULHER DA CASA ABANDONADA: Margarida Bonetti ataca equipe de Luísa Mell

Quem é 'a mulher da casa abandonada'? Saiba tudo sobre a história

Comentários