CELEBRIDADES

JOJO TODYNHO AFIRMA: ''Preta, favelada e rica no Brasil é um problema''. Veja

Jojo Todynho está pronta para se aventurar em novos caminhos da sua carreira musical

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 21/07/2022 às 16:43
Notícia
Reprodução
Jojo Todynho no Baile da Vogue - FOTO: Reprodução

Jojo Todynho, de 25 anos, está pronta para o novo rumo da sua carreira profissional. A cantora pretende lançar um EP de samba, que se chamará "Jojo como você nunca viu".

Bem emocionada com o novo lançamento, a artista refletiu sobre a sua realidade, sendo mulher preta, da favela e hoje possuir uma estabilidade financeira, que incomoda o Brasil.

.

"Ser preta, favelada e rica no Brasil é um problema, mas sei da importância e da referência que posso ser para outras pessoas. Isso me motivou a começar o curso com o Ricardo Tassilo. É transformador quando deixamos de ser leigos e passamos a aprender. A beleza da vida está nessa evolução", disse Jojo, em entrevista à Vogue, ao ressaltar que passou a estudar letramento racial há dois meses.

Segundo a apresentadora, o desejo de realizar o curso foi a partir do entendimento que a saída é através da educação.

"Quero que meus filhos se tornem grandes homens e mulheres. Os adultos precisam ensinar as crianças e os jovens a serem pessoas do bem, porque ninguém nasce preconceituoso. Elas aprendem ao longo da vida", pontuou.

Um exemplo de mudança mostrado pela cantora foi a presença dela na semana de moda de alta-costura que ocorreu em Paris, na França.

"Tabus são quebrados, porque pretos podem e têm que estar aonde quiserem. Por muito tempo, vivemos acuados e sem oportunidade. Hoje, a gente quer assumir diretoria, ser chefe de banco, ser um artista fo*a", falou.

NOVO EP

A cantora irá deixar o funk de lado por um tempo, para se aventurar no mundo do samba.

Com participações surpresas e regravações de clássicas do gênero, o álbum está previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (27).

"Além da oportunidade de usar mais a minha voz, quero mostrar que canto e escuto ritmos diferentes e trazer referências da Música Popular Brasileira", comentou ela, que já prometeu uma segunda edição do projeto para o final deste ano.

A artista, que nasceu em Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, relata que o ritmo sempre esteve presente nas reuniões de família e embalou momentos marcantes da sua vida.

"Dedico uma música ao meu pai, que não está mais aqui. A letra toca muito em mim, por isso chorei na gravação. O público vai se surpreender", acredita Jojo.

Como inspiração, Todynho enumera cantores como Alcione, Leci Brandão, Belo e Arlindo Cruz. Já da nova geração, ela destaca Ludmilla, Marvvila e Andréia Caffé.

JOJO TODYNHO E LUCAS SOUZA

Segundo a artista, o casamento não estava na sua lista de prioridades, porém tudo mudou quando conheceu seu amado Lucas Souza.

"As pessoas não são acostumadas a serem tratadas bem, por isso acham que ele está comigo por interesse. A verdade é que não aceito menos do que mereço", afirma Jojo.

Em suas redes sociais, a cantora é constantemente vítima de ataques haters, porém ela garante que o acolhimento é maior, principalmente de seguidores em relacionamentos interraciais.

"União é você se doar, estar junto, querer o melhor para você e para o outro e não fugir na primeira guerra", pontuou.

Em Paris, Jojo Todynho faz turistas falarem em português:

Comentários