DEPOIMENTO

CASO DANIELLA PEREZ: Como foi o depoimento de Paula Thomaz? O que aconteceu com ela e Guilherme de Pádua?

À época, depoimento de Paula Thomaz sobre caso Daniella surpreendeu

Flávio Oliveira
Flávio Oliveira
Publicado em 25/07/2022 às 16:34 | Atualizado em 25/07/2022 às 16:35
Reprodução/HBO Max
Paula Thomaz foi condenada, assim como Guilherme de Pádua, pelo assassinato da atriz Daniella Perez - FOTO: Reprodução/HBO Max
Leitura:

"Pacto Brutal: o assassinato de Daniella Perez", série documental que se lança sobre o caso que vitimou a atriz, filha de Glória Perez, em 1992, repercutiu. Com isso, memórias e depoimentos sobre o caso voltaram à tona.

Nesta matéria você lê:

  • O depoimento de Paula Thomaz;
  • O que aconteceu com ela e Guilherme de Pádua;
  • Queixa-crime movida por Paula Thomaz contra Glória Perez, mãe de Daniella.

O ex-ator e companheiro de elenco da novela "De Corpo e Alma" Guilherme de Pádua e sua então esposa, Paula Thomaz, foram os assassinos.

Porém, chegar ao veredito do caso não foi uma tarefa simples para a Justiça. Abaixo, entenda tudo que aconteceu durante julgamento de Paula Thomaz e Guilherme de Pádua.

Depoimento de Paula Thomaz sobre Caso Daniella

Graças à brutalidade com que aconteceu, o assassinato de Daniella Perez tornou-se um caso midiático na época. Muitos queriam saber quem, de fato, haviam matado a atriz em ascensão e qual seria a punição destinada aos responsáveis.

Veja última cena de Daniella Perez na novela 'De Corpo e Alma'

Pouco depois do crime, a polícia chegou a dois nomes: Paula Thomaz e Guilherme de Pádua. As autoridades descobriram que o ator e a esposa estavam envolvidos por causa da placa do carro, que foi anotada por testemunhas. 

De acordo com uma matéria publicada no jornal Folha de S.Paulo durante a época do julgamento, o depoimento de Paula Thomaz foi marcado por contradições.

Paula chegou a dizer que estava no Barrashopping durante o momento do crime e depois mudou sua versão, dizendo que esteve no espetáculo "A Noite dos Leopardos", de nus masculinos, ao lado do esposo.

Informações ainda relatam que ela teve uma crise de choro e precisou ser retirada do local 15 minutos após o início do interrogatório. Na volta, negou sua participação no crime que matou Daniella Perez durante os 70 minutos de depoimento. 

Como estão hoje Paula Thomaz e Guilherme de Pádua? O que aconteceu com eles?

Cinco anos após o crime, o julgamento aconteceu e ambos foram condenados por homicídio qualificado por motivo torpe, com impossibilidade da defesa da vítima. Guilherme foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses.

Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz Felipe em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois, em decorrência das diferentes versões apresentadas como defesa.

Em grande parte dos depoimentos, ele responsabilizava a estão esposa pelo crime. Com apenas sete anos de prisão, os dois foram colocados em liberdade condicional.

Reprodução/Redes sociais
Guilheme de Pádua, assassino de Daniella Perez, e sua esposa, Juliana, em protesto à favor do presidente Jair Bolsonaro - Reprodução/Redes sociais

Queixa-crime de Paula Thomaz contra Glória Perez

Anos depois, em maio de 2021, Paula Thomaz entrou com uma queixa-crime contra Glória Perez por ameaça e difamação. Isso porque a condenada pelo assassinato está tentando investir na carreira de atriz da filha mais nova, de 5 anos.

"Não preservou o filho que estava na barriga, quando se fez assassina, e não preserva a filha de um meio onde terá sempre como referência ser a filha de uma assassina", escreveu Glória Perez em uma publicação no Facebook.

REPRODUÇÃO
Assassinato de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, aconteceu há quase 30 anos - REPRODUÇÃO

Nas suas redes sociais, inclusive, Glória Perez sempre escreve sobre a filha. "Quanto mais o tempo passa, mais dói esse dia", escreveu a autora em publicação no Instagram.

Reprodução/HBO
Paula Thomaz: Como está a assassina da atriz Daniella Perez hoje? veja fotos - FOTO:Reprodução/HBO
Reprodução/Facebook
15 anos após morte de Daniella Perez, ator que a assassinou vira pastor evangélico - FOTO:Reprodução/Facebook
REPRODUÇÃO
Assassinato de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, aconteceu há quase 30 anos - FOTO:REPRODUÇÃO
Reprodução/Redes sociais
Guilheme de Pádua, assassino de Daniella Perez, e sua esposa, Juliana, em protesto à favor do presidente Jair Bolsonaro - FOTO:Reprodução/Redes sociais

Mais Lidas