JUSTIÇA

Filhos de Cid Moreira acusam madrasta de transferir R$ 40 milhões do jornalista para uma conta no exterior

Fátima é alvo de ação judicial pela segunda vez e Cid Moreira nega acusações

Emília Prado
Emília Prado
Publicado em 28/07/2022 às 15:19 | Atualizado em 28/07/2022 às 15:21
Notícia
Reprodução/Instagram
Cid Moreira e a esposa, Fátima Sampaio - FOTO: Reprodução/Instagram

Fátima Sampaio Moreira, mulher de Cid Moreira, é alvo de um processo judicial pela segunda vez. De novo, as acusações vêm dos filhos do jornalista, Roger e Rodrigo Moreira, que registraram a ação no Ministério Público Federal na última segunda-feira (25).

A nova ação pede que Fátima seja investigada por dilapidação de patrimônio do marido, que tem 94 anos. A primeira denúncia contra a mulher foi de que ela comete maus tratos e mantém Cid em cárcere privado, mas o processo foi arquivado pelo Ministério Público.

De acordo com o portal Splash, que teve acesso ao documento, Roger e Rodrigo alegam que Fátima se apossou de imóveis do marido de forma "ilegal e abusiva".

Os filhos solicitaram em 2021 que Cid Moreira fizesse uma avaliação psicológica para confirmar se podem alegar senilidade, quando o envelhecimento vem com o desenvolvimento de doenças crônicas e a pessoa pode ser interditada de atividades como a gestão financeira, mas o exame ainda não foi feito.

O advogado dos irmãos, Angelo Carbone, afirma que Fátima teria transferido mais de R$ 40 milhões para a própria conta e para familiares. "O dinheiro é mandado ao exterior para uma irmã de Fátima, que mora em Miami, nos Estados Unidos. Ele aceita tudo que ela quer", argumenta Carbone

Sobre as acusações contra a mulher, Cid falou ao Splash: "Foram coisas tão absurdas, dizendo que eu tava passando fome. Meu Deus! Como? Como eu teria a saúde que eu tenho? Dormi mal uns dez dias (após as acusações), mas não perdi a fé em Deus e superei".

O jornalista já deixou claro que não tem interesse em uma reconciliação com Roger e Rodrigo. Cid e os filhos não mantém uma relação próxima há 16 anos.

Comentários