Caso Daniella Perez

DANIELLA PEREZ: Alexandre Frota iria receber papel de Guilherme de Pádua em 'De Corpo e Alma'. Veja detalhes

Guilherme de Pádua se tornou o principal responsável pelo assassinato de Daniella Perez

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 29/07/2022 às 20:38 | Atualizado em 03/08/2022 às 18:41
Notícia
Reprodução/TV Globo
Alexandre Frota iria interpretar par romântico com Daniella Perez, mas foi impedido - FOTO: Reprodução/TV Globo

Nas últimas semanas, o caso de Daniella Perez voltou a repercutir e virou um dos assuntos mais comentados pelos internautas. A atriz, de apenas 22 anos, acabou sendo brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz.

No tempo, o casal realizou uma emboscada para a atriz, a levando até um terreno baldio onde acabou sendo apunhalada mais de 18 vezes. No ano de 1992, o caso acabou chocando completamente o Brasil.

.

Assassinato de Daniella Perez 

Segundo as investigações, o assassinato de Daniella Perez foi motivado por ganância e vingança. Nos tempos de gravação do folhetim, Guilherme de Pádua se mostrou bastante insatisfeito com os rumores sobre seu personagem na novela "De Corpo e Alma", escrita por Gloria Perez.

O ator acreditava que a grande culpada pela redução das suas aparições na novela seria a filha da autora (Daniella Perez), que também estava no elenco e fazia um par romântico com ele.

Durante o documentário "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", lançado pela HBO Max, muitas pessoas afirmaram que Guilherme de Pádua tentava convencer Daniella a falar com a própria mãe e dar mais espaço para ele na novela.

Papel de Pádua em 'De Corpo e Alma' era de Alexandre Frota

O que muitos não sabiam é que a intenção inicial de Gloria Perez, responsável por escrever a novela "De Corpo e Alma", não era ter Guilherme de Pádua no elenco da novela.

No documentário, a escritora informou que escreveu o personagem pensando unicamente em Alexandre Frota, que hoje é deputado federal pelo PSDB. "Esse papel do Bira foi escrito para o Alexandre Frota", revelou.

Quando Gloria Perez foi questionada se ela sentia que teria responsabilidade em ter "unido Guilherme e Daniella", a escritora respondeu que "ela não descobriu ator nenhum".

"Esse menino estava cadastrado na Globo e já tinha feito algumas novelas, inclusive trabalhava em duas peças de sucesso", concluiu.

Com informações do site Splash*

Comentários