RACISMO

GIOVANNA EWBANK se pronuncia sobre caso de racismo em Portugal; saiba detalhes

Filhos da atriz sofreram racismo em restaurante de Portugal e vídeo repercutiu bastante nas redes

Alan Dias
Alan Dias
Publicado em 01/08/2022 às 7:53 | Atualizado em 01/08/2022 às 7:57
Notícia
NE10
Giovanna Ewbank; Bruno Gagliasso; Titi; Bless; Racismo - FOTO: NE10

Após caso de racismo sofrido no último sábado (30), a atriz Giovanna Ewbank (35) se pronunciou sobre o caso ao lado do marido, o também ator Bruno Gagliasso (40). 

O episódio aconteceu em um restaurante em Portugal, onde uma mulher teria proferido ofensas racistas contra Titi (9) e Bless (7), filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

.

ENTENDA O CASO GIOVANNA EWBANK

Em entrevista concedida ao programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (31), Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso contaram os detalhes do caso de racismo.

"A gente foi em um restaurante com a nossa família e amigos. Eles estavam na praia brincando e de repente uma das crianças subiu e falou para a gente o que tinha acontecido e a gente ficou chateado, bem chateado", contou o ator. 

No vídeo, Giovanna parte para cima da mulher após tomar conhecimento dos insultos:

"Racista nojenta. Você merece um soco, uma porrada na tua cara!", dizia Giovanna

'COMECEI A ENTENDER QUE ERA ALGO RACIAL'

Ela não estava dentro do restaurante e começou a xingar as crianças, Titi e Bless e também a família de angolanos que estava no restaurante, eram uns 15 angolanos. O gerente pediu para que ela não entrasse e fosse embora, ela se negou e começou a xingar alto e nós ouvimos", declararam.

Gagliasso foi até o gerente do restaurante e solicitou que a polícia fosse chamada ao local.

"Eu vi que a família de angolanos estava um pouco recuada e aí comecei a entender que era algo racial, ofensas racistas", afirmaram.

COMBATE AO RACISMO

Tanto Giovanna Ewbank como Bruno Gagliasso ressaltaram a importância de combaterem o racismo, ainda que sejam brancos. 

"A mulher estava dizendo muitas coisas, dentre elas, 'pretos imundos, voltem para a África, Portugal não é lugar para vocês'. ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui. Eu como mulher branca indo confrontá-la, a minha fala vai ser validada", contou Giovanna

"Eu não iria sair como louca" prosseguiu," raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como eu fui neste episódio, mas que são taxadas como loucas.", disse Giovanna Ewbank.

A mulher foi presa após o episódio. 

 

 

Comentários