
O casal de atores Giovanna Ewbank, de 35 anos, e Bruno Gagliasso, de 40, concederam entrevista ao Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (31).
No programa, eles falaram sobre como ocorreu o ataque racista praticado por uma mulher branca contra os filhos Titi e Bless, de 9 e 7 anos, no sábado, em um restaurante, em Portugal, onde a família passa as férias.
.
- GIOVANNA EWBANK se pronuncia após RACISMO com filhos em Portugal; veja o que ela disse
- VÍDEO DE GIOVANNA EWBANK: atriz se manifesta após avançar em racista; veja
- GIOVANNA EWBANK: Polícia leva mulher racista detida; assista vídeo e o que houve
- VÍDEO GIOVANNA EWBANK RACISMO: Após BRIGA por causa de RACISMO, mulher é LIBERADA pela POLÍCIA
Giovanna falou que a filha ficou assustada com o episódio, enquanto o garoto não percebeu o ocorrido.
"A gente tava na praia brincando e, de repente, uma das crianças subiu e falou para a gente o que tinha acontecido. Aí, a gente ficou bem chateado. E começou e vocês viram aquelas imagens", relatou Bruno.
"Quando eu tava dentro do restaurante, [ela] começou a xingar as crianças Titi e Bless, né? E também a família de angolanos que estavam no restaurante que era mais ou menos umas 15 [pessoas]", completou Giovanna Ewbank.
Bruno revelou que o gerente do restaurante pediu para a agressora deixar o estabelecimento, mas houve uma recusa com novos ataques e xingamentos. "Ela se negou a ir embora e começou a xingar alto e a gente ouviu", lembrou.
"Quando a gente percebeu o que estava acontecendo, o Bruno saiu da mesa e foi até o gerente com a mulher para chamar a polícia. Eu vi que tava uma movimentação estranha, vi que a família de angolanos estava um pouco recuada e comecei a entender que era algo racial", explicou ela.
'VOLTEM PARA A ÁFRICA'
Questionados sobre quais palavras foram ditas aos seus filhos, Ewbank e Gagliasso contaram uma por uma.
"A mulher estava dizendo muitas coisas. Entre elas, dizendo "pretos imundos", "voltem para a África", listou a atriz. "Portugal não é o lugar para vocês, vão embora daqui", completou o ator.
"Acho que ela nunca esperava que uma mulher branca fosse combatê-la como eu fui, daquela maneira. Eu sei que eu como mulher branca indo confrontá-la a minha fala vai ser validada. Eu não vou sair como a louca, a raivosa, como acontecesse com tantas outras mães pretas que são leoas assim como eu fui nesse episódio, mas que são invalidadas e são taxadas como loucas e está inventando", desabafou Giovanna.
ENTENDA
No último sábado (30), um vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram Giovanna Ewbank partindo para cima de uma mulher - que aparece de costas -, chamando-a de "racista nojenta".
Segundo Lucas Pasin, colunista do UOL, a esposa de Bruno Gagliasso chegou a dar dois tapas e cuspiu no rosto da mulher que cometeu o crime.
As imagens não registraram a cena porque foram capturadas depois do momento, assim como não mostram o momento em que a mulher comete o racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso que têm 9 e 7 anos.
Ainda no vídeo, é possível ouvir Giovanna Ewbank dizendo que a agressora merece "socos e porradas".
Confira o momento exato:
ASSESSORIA DE GIOVANNA EWBANK E BRUNO GAGLIASSO SE MANIFESTA
"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias", confirmou a assessoria de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.
Comentários