INTIMIDADE

PERFUME ÍNTIMO ANITTA pode provocar problemas na região íntima? Especialistas explicam

'Cheiro da pepeka' de Anitta deve vender R$ 40 milhões, diz cantora

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 01/08/2022 às 21:37 | Atualizado em 01/08/2022 às 21:37
Twitter/Reprodução
Anitta fez declarações depois do resultado das Eleições 2022, no último domingo (2) - FOTO: Twitter/Reprodução

Na última semana, Anitta anunciou o lançamento de um produto um tanto inusitado. É o "Puzzy by Anitta"O produto nada mais é do que um perfume que tem o objetivo de deixar as partes íntimas cheirosas

"Chega de tanta gente lucrar e ganhar palco através do meu polemicú. Chegou a MINHA hora. Em breve meu perfume íntimo a venda nesse Brasil todooooooo", escreveu Anitta no Twitter. 

"A pepeka de milhões, o piu piu de milhões, as bola de milhões, o polemicú de milhões. Cheiroso pro resto da vida", completou a funkeira.

Com isso, o perfume íntimo de Anitta abriu algumas discussões sobre se o uso em regiões como a vagina e pênis é saudável. De acordo com os fabricantes do "Puzzy by Anitta", a fórmula do produto já foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Além da validação do perfume íntimo de Anitta, o produto também passou por testes ginecológicos e dermatológicos, conforme informou o Dr. Jairo Bouer em seu blog.

  • Veja também: Anitta fala sobre diagnóstico de endometriose:

ESPECIALISTAS FALAM SOBRE PERFUME ÍNTIMO DE ANITTA

Segundo apurou o blog, a maioria dos especialistas de saúde não aconselham usar perfumes íntimos e até mesmo desodorantes. Isso porque, de acordo com os ginecologistas Etiene Galvão e Carlos Moraes, o uso desses produtos pode causar alergia.

.

 

Eles explicam que tanto a vagina quanto o pênis são órgãos extremamente sensíveis. Ao usar o perfume íntimo, isso pode alterar a microbiota e o pH da região, provocando assim corrimentos e reações alérgicas

INFECÇÃO NA VAGINA E PÊNIS

Além desses fatores, o mau cheiro na vagina, por exemplo, pode servir de alerta para as mulheres identificarem mais rápido alguma possível infecção. Ou seja, usar o perfume íntimo pode mascarar os sintomas ou retardar esse diagnóstico.

VEJA O QUE DIZ DRAUZIO VARELLA SOBRE PERFUME ÍNTIMO